A novela da contratação de Luis Suárez pelo Grêmio continua. Assim, a expectativa é que o anúncio oficial ocorra nesta sexta-feira (30). Contudo, dois pontos separam a confirmação do centroavante uruguaio.
Conforme informações do comentarista Cesar Cidade Dias, da Bandeirantes de Porto Alegre, há uma pequena diferença financeira entre o oferecido pelo Grêmio e o solicitado pelo estafe de Suárez. Mas de acordo com Cesar Cidade, a questão não seria importante e pode ser resolvida durante as conversas.
O segundo fator apontado pelo comunicador identificado com o Grêmio é quanto à questão do uso da imagem de Luis Suárez. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho exige que o uruguaio dedique a exclusividade dela ao clube. Contudo, o jogador seria contrário a qualquer tipo de restrição.
Nesse sentido, são estas duas pendências que o Grêmio tenta resolver para enfim a comitiva do clube viajar para Montevidéu. Desse modo, Suárez realizaria os exames médicos e assinaria o contrato com o Imortal por duas temporadas.
Suárez chegou a se retirar da negociação
Aliás, a diretoria do Grêmio já esteve mais otimista na negociação. De acordo com informações do jornalista Leonardo Meneghetti, os dirigentes gremistas não respondem mensagens desde quarta-feira (28). Além disso, ocorreu um desgaste por conta de uma demora do Departamento Jurídico do Grêmio em responder a questões levantadas pelo advogado de Suárez, Iván Zaldua, em Madrid.
Desse modo, segundo Meneghetti, em determinado momento no meio da semana, tanto o representante jurídico de Suárez quanto o próprio atleta chegaram a encerrar as conversas na negociação, retomadas na sequência.
A contratação de Luis Suárez é mais complicada em virtude das muitas empresas que estarão envolvidas. Assim, além delas ajudarem a bancar o alto salário que o uruguaio deverá ganhar (cerca de R$ 1,5 milhão mensais), a forma como Suárez trabalhará no departamento de marketing com os patrocinadores envolvem outros detalhes cujas discussões são mais complexas.

