Home Futebol Jornal revela visão do Benfica sobre tirar Danilo do Palmeiras: “Alvo caro”

Jornal revela visão do Benfica sobre tirar Danilo do Palmeiras: “Alvo caro”

Volante do Verdão vem sendo apontado como possível substituto de Enzo Fernández no clube português

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cotado para deixar o Palmeiras em 2023, Danilo entrou na mira de mais um clube europeu. Como o Benfica deve vender Enzo Fernández em breve, uma vaga importante se abrirá na equipe, motivo pelo qual os Encarnados podem realizar uma investida pelo camisa 28. Porém, segundo o jornal O Jogo, o preço do jogador é o principal empecilho para que as eventuais conversas avancem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o Benfica possa embolsar mais de 100 milhões de euros por Enzo Fernández, o Benfica não quer pagar um preço alto por Danilo. Sendo assim, a quantia exigida pelo Palmeiras, que busca embolsar entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 113 milhões e R$ 141 milhões) não é vista como acessível pelos portugueses. Diante disso, por enquanto, nenhuma proposta foi apresentada, mas o cenário tem chances de mudar durante o mês de janeiro.

Danilo é visto pelo Benfica como um alvo caro. O clube presidido por Rui Costa já sondou as condições de um eventual negócio, mas não existe neste momento qualquer proposta“, relatou a publicação do veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinculado ao Palmeiras até 2026, Danilo também se encontra no radar de clubes como Arsenal, Monaco e Lyon. Apesar do amplo assédio, Leila Pereira já assegurou que a venda do jogador só será fechada com o aval de Abel Ferreira.

Em relação ao Danilo: Falei que não ia sair e não saiu. Vou te falar: jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu não tomo decisão sozinha. Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, destacou a presidente do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective