Após um 2022 sem brilho, o Santos anunciou Odair Hellmann para ser o seu novo técnico e o ex-jogador Paulo Roberto Falcão para ser o novo coordenador de futebol.
Com isso, o clube deve ter bastante mudanças para 2023. E um dos primeiros reforços pode ser o zagueiro Messias, do Ceará.
Messias foi uma aprovação em conjunto do técnico Odair, do coordenador Facão e da equipe de análise de desempenho e mercado do clube. O analista Mickael Padilha foi quem indicou o jogador, já que trabalharam juntos no América-MG.
Os jornalistas Lucas Musetti e Gabriela Brino, em uma coluna assinada por eles no “UOL”, concordam que Messias pode ser um bom reforço para o Peixe.
Lucas e Gabriela relembram que Odair já tentou a contratação do jogador em 2019. Os jornalistas ainda admitem que Messias não fez um bom ano, mas que pode retomar o bom futebol em outro clube.
“Mickael Padilha trabalhou com Messias no América-MG, onde o defensor se destacou. Foi durante a passagem no Coelho que o Internacional, à época dirigido por Odair, tentou contratar o atleta em 2019”.
“Messias não fez um 2022 de alto nível, mas o Santos entende que ele tem condições de retomar o bom desempenho do início da passagem pelo Ceará e do América-MG, além do Rio Ave (POR). O Peixe tem Maicon, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Alex para a posição.”
Por fim, os jornalistas destacaram que o baixo custo pode ser favorável para o Alvinegro Praiano. E que o fato dele estar saindo do Ceará, não significa que ele não sirva mais para jogar em alto nível.
“Outro fator preponderante é o custo da operação. O Peixe buscou Joaquim, mas o Cuiabá pediu muito alto. Por Messias, o Santos pagará bem menos e vai arcar com salários considerados “intermediários””.
“O ano irregular do Ceará causou desgaste de Messias e outros atletas com a torcida. A situação é semelhante à de Madson, lateral-direito que foi dispensado pelo Santos, mas tem mercado na Série A e pode voltar ao Athletico”, disse Lucas e Gabriela.
Conheça mais sobre o possível reforço do Peixe
O zagueiro Messias já tem 28 anos, mas jogou em apenas três clubes. Iniciou sua carreira no América-MG, na qual ficou até 2019, quando foi para o Rio Ave, de Portugal. No clube português, ficou até 2020.
Em 2021, se transferiu para o Ceará, com contrato até dezembro de 2023. Até agora, só conquistou título no América-MG. No Coelho, venceu a Série B de 2017 e o Campeonato Mineiro de 2016.

