O Palmeiras, ao lado do Flamengo, é o único time do Brasileirão que ainda não anunciou reforços para 2023. Os torcedores se mostram irritados e impacientes nas redes sociais, porém, a tendência é que o Verdão não fecha com novos atletas para o elenco antes de resolver a questão com alguns jogadores, segundo o UOL Esporte.
A prioridade do Alviverde é encerrar negociações para a saída de alguns nomes do elenco, como no caso de Wesley, que interessa ao clubes como Cruzeiro e Bahia. O time mineiro, segundo a publicação, estaria em negociações avançadas para ter o atacante no ano que vem. Outros jogadores não revelados vivem situações semelhantes, por isso, o Palmeiras quer encerrar ciclos antes de abrir novos.
A situação da renovação contratual de Dudu também é um incômodo que a diretoria quer resolver antes de qualquer nova negociação por um novo jogador. O problema passou a se arrastar, mesmo que o contrato atual seja válido por mais um ano, por conta de um entrave encontrado nas conversas envolvendo o tempo do novo vínculo, já que Dudu não concorda com a proposta do Palmeiras.
Diretor de futebol do Palmeiras tem sido criticado há alguns anos
Discreto em relação a vários companheiros de profissão, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, sempre foi considerado de pouco alarde no mercado. Por isso, é comum que o Verdão anuncie jogadores sem que os nomes vazem anteriormente. Além disso, sob o comando dele, o futebol do clube passou a aproveitar mais os jovens atletas da base no time profissional, enquanto os reforços são apenas pontuais para suprir ausências no elenco de Abel Ferreira. As especulações atuais para o Palmeiras são poucas e vários torcedores já têm reclamado.

