A Croácia conseguiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo em um empate por 1 a 1 com o Japão, mas o gol marcado por Perisic também foi histórico para o atleta.
Essa foi a sexta vez que o atacante, que atua no Tottenham, foi às redes em Mundiais, igualando a marca alcançada por Davor Suker, que alcançou a artilharia do torneio no Mundial da França, em 1998.
Essa é a terceira Copa do Mundo disputada pelo ídolo da Croácia, que alcançou um feito para poucos. Apenas Messi, Cristiano Ronaldo, Shaqiri, Neymar e Perisic marcaram gols nas últimas três edições do Mundial.
Na coletiva após a classificação da Croácia sobre o Japão, o atacante declarou que as marcas individuais ficam em segundo plano quando são comparadas com o objetivo de ir mais à frente na Copa do Mundo.
“Prêmios pessoais e recordes não são importantes para mim, o mais importante é o time. Se os gols fossem importantes para mim, eu não voltaria para ajudar na defesa. Só pensaria em como marcar um gol”, explicou.
Técnico elogia Perisic
Perisic vem se tornando um dos jogadores mais decisivos de sua seleção nas últimas edições do Mundial. Além do gol marcado contra o Japão, o atacante também deixou sua marca na semifinal e final do Mundial da Rússia, contra França e Inglaterra, respectivamente.
Para o treinador croata, Zlatko Dalic, o atacante é peça fundamental para o esquema tático de sua equipe e também tem estrela de aparecer nos momentos que a seleção dos Balcãs mais precisa.
“É frequentemente comentado que nós estamos esperando por Perisic. Ele sempre marca em momentos cruciais e os gols mais importantes. Quando não funciona, e todo mundo pensa que não vamos conseguir, ele se apresenta. Contra a Inglaterra, contra a França… e agora ele fez um gol importante contra o Japão, afirmou.
O próximo desafio para Perisic já tem data marcada. Será contra o Brasil, na próxima sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

