Home Futebol Jogadores de Portugal desabafam contra a arbitragem após eliminação na Copa e sugerem favorecimento à Argentina

Jogadores de Portugal desabafam contra a arbitragem após eliminação na Copa e sugerem favorecimento à Argentina

Após a derrota para o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, jogadores de Portugal cornetaram a arbitragem da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Marrocos fez história neste sábado(10), ao derrotar Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo, e ser a primeira equipe africana a chegar à esta fase da competição. Mas o lado derrotado da partida, teve muito motivo pra reclamar. Dois jogadores especificamente cornetaram bastante a arbitragem em entrevista, e sugeriram favorecimento à seleção que nem estava envolvida no duelo: a Argentina!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso pois o árbitro da partida era argentino, e a galera de Portugal apontaram que a Copa está sendo dada à nossos hermanos devido à possíveis favorecimentos à seleção de Marrocos.

Reclamação de jogadores de Portugal

“Se vão dar ou não (a Copa para a Argentina), eu não sei. Mas que queriam que Portugal saísse neste momento, queriam. É o que eu disse agora pouco. Vou dizer o que tenho a dizer, que se f*** o resto. Eu tenho a dizer que é muito estranho ter um árbitro que ainda tem sua equipe nacional na competição, sendo que tem árbitros de outras nacionalidades que já saíram do torneio. É minimamente estranho, porque temos árbitros que apitam a Champions League, com qualidade e nível para estar aqui. E estes árbitros não apitam Champions League. Não estão habituados a este estilo de jogo, não tem aptidão para isso e claramente ‘inclinaram’ (escolheram um lado) no primeiro tempo. Teve um penalti claro em mim, sem dúvida alguma, porque eu fui tocado e sempre estou firme na minha perfeita noção. Eu jamais cairia em frente ao gol, podendo colocar a bola na rede. Então, acho que isso é o bastante”, disse o meia Bruno Fernandes, em entrevista após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já o zagueiro Pepe, foi mais incisivo, e chegou até a citar Messi em sua reclamação.

“Nós tivemos sempre por cima do jogo. Sofremos um gol em que não esperávamos. Mas eu tenho que dizer isso, é mais forte que eu. É inadmissível um árbitro argentino apitar o nosso jogo aqui. Depois de ontem, com o Messi falando, toda a Argentina falando, vem um árbitro e apita. Eu não digo que ele venha condicionado, mas veio […] O que jogamos no 2º tempo? Não teve jogo. O goleiro deles sempre parado. Deu 8 minutos só de acréscimo. Nós trabalhamos sério, em uma Copa do Mundo, e o árbitro dá 8 minutos de acréscimo, quando não jogamos nada no segundo tempo. A única equipe que queria jogar futebol era Portugal, mas agora o que podemos fazer? Estamos tristes. A gente tinha qualidade para tentar ganhar a Copa, mas infelizmente não conseguimos”, disse Pepe, citando os acréscimos da partida.

PUBLICIDADE
Better Collective