Home Extracampo Presidente da Argentina revela porque não recepcionou a seleção campeã

Presidente da Argentina revela porque não recepcionou a seleção campeã

Encontro entre governante e equipe campeã do Mundial é uma tradição do futebol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, não recepcionou a seleção Albiceleste, após o tricampeonato da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. O governante diz estar orgulhoso com o triunfo da equipe, mas lamentou o episódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É parte da decisão que sempre tomei de não misturar a política com o futebol, porque cada vez que a política se meteu, arruinou o futebol. Sempre disse que não e não acredito que essa política seja ruim. Não sei a causa pela qual não vieram, disseram-me que foi por que não conseguiram chegar. Fato é que sou o único presidente que não recebeu uma equipe campeã do mundo, mas sou o único que venceu a Copa América, a Finalíssima e a Copa do Mundo”, declarou.

O triunfo argentino parou Buenos Aires na última terça-feira. Enquanto torcedores lotavam as ruas, a seleção se aproximou do povo através de helicópteros, que fizeram a volta olímpica no entorno do Obelisco, principal monumento da capital do país. Na parte da noite, houve confronto entre policiais e torcedores. Trezes pessoas foram detidas e oito ficaram feridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Better Collective