Home Futebol Santos elege prioridade no mercado da bola para reforçar a defesa

Santos elege prioridade no mercado da bola para reforçar a defesa

Zagueiro do Cuiabá se tornou principal alvo do Peixe para reforçar equipe na disputa da próxima temporada do futebol brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As chegadas de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão ao Santos já fazem o time começar a se movimentar na busca por reforços para a próxima temporada. A defesa será um dos setores visados e um nome é a prioridade de mercado para os santistas neste momento: Joaquim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro, que atuou no Cuiabá na última edição do Brasileirão, despertou o interesse do Peixe segundo informação do Uol Esporte. No entanto, as negociações tem sofrido com impasse por conta da pedida do time do Mato Grosso ao jogador, estimada em R$ 20 milhões, que estaria fora do que os santistas poderiam oferecer ao atleta.

Houve tentativas santistas de tentar empréstimo de Joaquim até o final da temporada, com o preço da aquisição dos direitos econômicos fixados no contrato, mas com a negativa do Dourado. Outra proposta tentada foi a de buscar parcelar a compra do zagueiro, que também foi negada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDSTg1cVZ1MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Cuiabá deseja apenas a negociação pelos valores postos na negociação com o Santos, e o interesse de outros clubes no zagueiro tem esfriado as conversas entre os dois clubes. Por isso, a diretoria santista tem procurado outras opções de zagueiros no mercado para procurar alguém cuja negociação pode se adequar melhor à situação financeira do clube.

Um dos nomes mencionados é o de Messias. O defensor do Ceará está entre os que despertam o interesse do Peixe e a negociação poderia ser melhor facilitada já com o rebaixamento do Vozão para a Série B, Além de ser bem avaliado por Odair, que chegou a pedir por sua contratação em 2019, na época ainda quando comandava o Internacional e o jogador atuava no América-MG.

PUBLICIDADE

Caso Messias seja alvo de proposta, pode ser o segundo jogador do Ceará a vir para a Vila Belmiro para a temporada 2023. O primeiro é o atacante Mendoza, também estaria se acertando com os santistas para reforçar o time.

PUBLICIDADE

Better Collective