Home Extracampo Sport hoje: Ex-BBB assume diretoria de diversidade

Sport hoje: Ex-BBB assume diretoria de diversidade

Economista promete trazer inclusão para o Leão; Gil foi vítima de homofobia na Ilha do Retiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-participante do Big Brother Brasil, Gil do Vigor, é o mais novo diretor do Sport Recife. O economista assumiu a diretoria de diversidade do clube, cujo objetivo é lutar contra o preconceito na Ilha do Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GIl venceu a eleição na chapa do presidente Yuri Romão, que substituiu o antigo mandatário do clube. A nova administração do Leão da Ilha conquistou 96,5% dos votos válidos.

Antes de aceitar o convite, Gil do Vigor analisou os prós e os contras do cargo. O economista relembrou a discriminação que sofreu em 2021, quando um conselheiro do clube questionou a sua sexualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu relutei porque não queria que as pessoas me ligassem ao que aconteceu. Era um evento muito traumático. Queria que olhassem como: ‘Gil vai poder trazer ideias para o clube'”, declarou em entrevista ao Globo Esporte (ge).

Com o triunfo nas eleições, o ex-BBB projeta uma administração mais inclusiva. Em postagem no twitter, Gilberto comemorou a vitória de sua chapa.

“Vamos pra cima com tudo! Estou muito grato por essa oportunidade de trazer novas ideias e agregar com essa equipe maravilhosa”, postou.

PUBLICIDADE

Homofobia no Sport

Gil do Vigor foi exposto pelo conselheiro Flávio Koury, que o criticou em redes sociais. Em audio publicado, o homem condenou a sexualidade e postura do ex-BBB, que costumava dançar com a camisa do Leão da Ilha.

“Tem 1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. É a depravação”, disparou.

O comentário foi alvo de críticas do clube, que repudiou a fala de Koury.

“O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional. Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!”

PUBLICIDADE
Better Collective