Home Futebol 5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (27/01)

5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (27/01)

Verdão irá decidir amanhã (28) a Supercopa do Brasil diante do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Palmeiras buscará neste sábado o título inédito da Supercopa do Brasil. Neste sábado (28), enfrentará o Flamengo no estádio Mané Garrincha, a partir das 16h30n (horário de Brasília). leia as notícias do Verdão que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Câmera flagra pichação no estádio do Palmeiras

Foram divulgadas nesta sexta-feira (27) imagens das câmeras de segurança que mostram os muros do Allianz Parque sendo pichados. Assim, o ato de vandalismo foi praticado depois do empate do Palmeiras com o São Paulo no último domingo (22). A razão do protesto é a falta de contratações por parte da diretoria, sendo a presidente Leila Pereira o maior alvo.

Maior pressão para cima do Verdão

Na opinião de Juca Kfouri, o prejuízo maior em caso de derrota na decisão da Supercopa do Brasil será do Palmeiras. No podcast Posse de Bola no UOL, o jornalista mencionou a pressão sofrida pela presidente Leila Pereira devido à ausência de reforços. “O torcedor não vai admitir, diante do fato de ainda não ter substituído o Scarpa e o Danilo”, falou Juca.

Vampeta surpreende e revela torcida para o Alviverde

Mesmo que Vampeta tenha sido ídolo no Corinthians, o hoje comentarista declarou que irá torcer para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil. Assim, no programa Bate Pronto da Jovem Pan, o comentarista credita sua curiosa torcida para o Verdão ao atual técnico do Flamengo. “E o Vitor Pereira, hein? Não fez nada pra merecer e em menos de três meses pode ganhar quatro títulos. E o Dorival Júnior desempregado”, criticou Vampeta.

Valores do investimento na base

O bicampeonato da Copinha corrobora a grande fase do Palmeiras não só no futebol profissional, como também na base. Assim, estudos revelaram que o alto investimento começou na gestão Paulo Nobre, sendo o maior do país em categorias inferiores nos últimos anos. Conforme o Itaú BBA, são R$ 120 milhões injetados a partir de 2016, com mais de R$ 600 mi arrecadados em vendas.

PUBLICIDADE

Homenagem a Edmundo

Há 30 anos, Edmundo fazia sua primeira partida com a camisa do Palmeiras. Assim, o Animal entrou pela primeira vez em campo defendendo o Verdão em 27 de janeiro de 1993. Na ocasião, o Alviverde derrotava o Marília por 2 a 1. Dessa forma, a trajetória do camisa 7 com a camisa palmeirense seria de 223 partidas, com 99 gols marcados em suas duas passagens pelo Palmeiras entre 1993 e 1995 e de 2006 a 2007.