O Internacional divulgou nesta sexta (27) a lista de relacionados para a partida deste sábado (28) diante do São Luiz no Beira-Rio. O jogo será válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho e iniciará às 16h30 (horário de Brasília). Assim, mais uma vez o centroavante Mikael foi deixado de fora pelo técnico Mano Menezes. Desse modo, o atleta vem encontrando dificuldades para entrar em forma.
Anunciado no fim de julho do ano passado, Mikael foi emprestado pela Salernitana-ITA até a metade de 2023. Contudo, o atacante só jogou em torno de 10 minutos com a camisa do Internacional, na eliminação da Copa Sul-Americana para o Melgar-PER em agosto. Então, o fato de Mikael não conseguir ser aproveitado por conta de sua condição física revoltou Fabiano Baldasso.
Dessa forma, o jornalista identificado com o Internacional pediu a saída de Mikael do Beira-Rio, em vídeo divulgado em seu canal no YouTube. “Isso é um escândalo contra o patrimônio do Inter. É um escândalo. Atenção direção do Internacional. Basta! Chega! Embora! Manda embora!”, exigiu Baldasso, acrescentando que o centroavante recebe 420 mil reais mensais.
Para Baldasso, Mikael dá mau exemplo para a base
Nesse sentido, o influenciador seguiu disparando contra Mikael. “O Internacional não pode admitir nos seus quadros um jogador que, em seis meses, não conseguiu estar na mínima condição física para ser relacionado para um jogo de futebol ganhando o que ganha. Não dá!”, protestou Baldasso.
Além disso, o jornalista colorado considera a conduta de Mikael um mau exemplo para os jovens. “O Inter tá cheio de gurizada. Que exemplo nós estamos passando para os guris que vem da base? De que dá para ganhar 420 mil por mês sem ter condição física? Manda embora!”, reclamou, complementando que o Internacional e a torcida estão sendo desrespeitados.
Por fim, Baldasso pediu urgência para resolver o caso de Mikael. “Eu não estou aqui fazendo uma crítica à direção do Internacional. Porque a direção do Internacional quando contratou este jogador, contratou com comprometimento de que ele entraria em condição física. A culpa é dele! Mas nós não podemos aceitar isso”, concluiu.

