Home DESTAQUE Com gol de brasileiro, Almería bate o Espanyol pela LaLiga

Com gol de brasileiro, Almería bate o Espanyol pela LaLiga

Equipes lutam contra a zona do rebaixamento do campeonato espanhol

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Almería venceu o Espanyol por 3 a 1 nesta sexta-feira (27), pela LaLiga, no Power Horse Stadium. Além do brasileiro Léo Baptistão, marcaram para o time da casa Luís Suárez e Francisco Portillo. Joselu descontou no final da segunda etapa para os visitantes.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Alméria ocupa a décima primeira colocação da LaLiga, contabilizando 22 pontos. Vale destacar que o time estava na zona do rebaixamento, antes do início da rodada. Do outro lado, o revés deixou o Espanyol estacionado em 20 pontos, com a décima quarta colocação, próximo ao Z3.

O próximo desafio do Espanyol será diante do Osasuna em casa, no dia 4 de fevereiro. Já o Almería visitará o Rayo Vallecano, no dia 6. Ambos os jogos serão válidos pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

O jogo

Os mandantes contaram com o apoio da torcida para progredirem no setor ofensivo. Desta forma, o Almería levou perigo ao Espanýol, contabilizando 10 finalizações no primeiro tempo. O time da casa abriu o marcador aos 21 minutos, com Luís Suárez.

O segundo tempo trouxe um maior progresso do Almería, que marcou com o brasileiro Léo Baptistão, aos 16 minutos. Na sequência, Francisco Portillo chegou ao terceiro e último gol da equipe mandante. Na reta final do segundo tempo, Joselu descontou para o Espanyol, definindo o placar: 3 a 1.