O Torino garantiu a sua classificação para as quartas de final da Copa da Itália, após vencer o Milan por 1 a 0 na prorrogação, em jogo realizado no Estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta-feira (11).
O Rossonero dominou grande parte da partida, mas foi a equipe de Turim que teve a primeira oportunidade de marcar. Sasa Lukic finalizou para a defesa de Ciprian Tătăruşanu. Em resposta, Alexis Saelemaekers passou para Dest, que ficou na defesa do Torino.
Sandro Tonali também armou uma jogada com o camisa 56, que foi neutralizado na zaga. Dest também tentou o seu primeiro tento, mas chutou para fora.
O Milan persistiu no setor ofensivo durante o segundo tempo. Na busca do primeiro gol, o Rossonero tentou arquitetar uma jogada com Tommaso Pobega, que parou na defesa do Torino. Aleksey Miranchuck tentou responder aos 19 minutos, mas não obteve êxito em sua finalização.
O principal entrave do time de Turim foi a expulsão de Koffi Djidji, após uma entrada dura. Com um a menos, o Milan ganhou mais espaço no jogo. E este cenário persistiu na prorrogação. Com dificuldades de criar oportunidades de gols, o Torino conseguiu abrir o placar de maneira heróica. Em uma boa jogada de Brian Bayeye, Michael Adopo completou para a meta. Placar final, 1 a 0.

