Home Futebol Copa do Rei: Barcelona supera time da terceira divisão na prorrogação

Copa do Rei: Barcelona supera time da terceira divisão na prorrogação

Clube Catalão encontrou grandes adversidades no jogo desta quarta-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Barcelona encontrou dificuldades para vencer o modesto Intercity nesta quarta-feira (4), pela Copa do Rei da Espanha. No duelo, os comandados de Xavi Hernández ficaram no empate de 3 a 3 no tempo normal, no entanto, marcaram o gol da vitória na prorrogação. Concretizaram para o Barça: Araújo, Dembelé, Raphinha e Ansu Fati.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Barcelona garantiu o seu passaporte para as oitavas de final da competição. O próximo adversário dos culés será definido em sorteio.

O primeiro tempo contou com total domínio da equipe de Xavi. O primeiro gol da partida saiu aos três minutos, após uma cobrança de escanteio. Sem marcação, Ronald Araújo cabeceou para abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate do Intercity saiu aos 13 minutos da segunda etapa, em outra cobrança de escanteio. Soriano escoltou Soldevilla, que chutou de primeira para a meta do Barcelona. A igualdade não desmotivou o clube catalão, que buscou a virada aos oito minutos com Dembelé, que concretizou um golaço ao encobrir o goleiro Campos.

O Intercity marcou o seu segundo tento aos 28′. Romero cruzou para Soldevilla, que cabeceou com sucesso. Decidido a vencer, o Barcelona conseguiu anotar o seu terceiro tento na sequência, quando Raphinha recebeu um cruzamento na área. Sem grandes dificuldades, o brasileiro empurrou a pelota para as redes.

Soldevilla estava em um dia inspirado e igualou aos 40 minutos da etapa final. Após uma falha da defesa do Barça, Herrera passou para o carrasco do Intercity, que tocou a pelota na saída de Iñaki Peña.

PUBLICIDADE

Em meios as adversidades, o Barcelona foi para a prorrogação e definiu o placar no final da etapa. Ansu Fati recebeu de Raphinha e chutou para as redes. Placar final, 4 a 3.

PUBLICIDADE
Better Collective