O Barcelona encontrou dificuldades para vencer o modesto Intercity nesta quarta-feira (4), pela Copa do Rei da Espanha. No duelo, os comandados de Xavi Hernández ficaram no empate de 3 a 3 no tempo normal, no entanto, marcaram o gol da vitória na prorrogação. Concretizaram para o Barça: Araújo, Dembelé, Raphinha e Ansu Fati.
Com o triunfo, o Barcelona garantiu o seu passaporte para as oitavas de final da competição. O próximo adversário dos culés será definido em sorteio.
O primeiro tempo contou com total domínio da equipe de Xavi. O primeiro gol da partida saiu aos três minutos, após uma cobrança de escanteio. Sem marcação, Ronald Araújo cabeceou para abrir o placar.
O empate do Intercity saiu aos 13 minutos da segunda etapa, em outra cobrança de escanteio. Soriano escoltou Soldevilla, que chutou de primeira para a meta do Barcelona. A igualdade não desmotivou o clube catalão, que buscou a virada aos oito minutos com Dembelé, que concretizou um golaço ao encobrir o goleiro Campos.
O Intercity marcou o seu segundo tento aos 28′. Romero cruzou para Soldevilla, que cabeceou com sucesso. Decidido a vencer, o Barcelona conseguiu anotar o seu terceiro tento na sequência, quando Raphinha recebeu um cruzamento na área. Sem grandes dificuldades, o brasileiro empurrou a pelota para as redes.
Soldevilla estava em um dia inspirado e igualou aos 40 minutos da etapa final. Após uma falha da defesa do Barça, Herrera passou para o carrasco do Intercity, que tocou a pelota na saída de Iñaki Peña.
Em meios as adversidades, o Barcelona foi para a prorrogação e definiu o placar no final da etapa. Ansu Fati recebeu de Raphinha e chutou para as redes. Placar final, 4 a 3.

