Home Extra Em alta, Vitor Roque brilha em vitória do Brasil sobre o Equador na Copa Sul-Americana sub-20

Em alta, Vitor Roque brilha em vitória do Brasil sobre o Equador na Copa Sul-Americana sub-20

Seleção Canarinho conquista mais uma vitória no sub-20; camisa 9 foi o principal destaque da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Seleção Brasileira sub 20 teve mais um desafio nesta terça-feira (31) ao enfrentar o Equador, em jogo válido pela primeira rodada do hexagonal final do campeonato Sul-Americano. No duelo, em Bogotá, na Colômbia, o escrete Canarinho garantiu a vitória por 3 a 1, com grande destaque para Vitor Roque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo duelo da seleção verde e amarela está agendado para a próxima sexta-feira, quando os brasileiros enfrentarão a Venezuela no Estádio Metropolitano de Techo, às 19h30, de Brasília. Já o Equador retornará aos gramados no mesmo dia, para um desafio ontra o Uruguai, às 17h, de Brasília.

Os adversários assustaram os brasileiros no primeiro tempo com Medina. O equatoriano cobrou uma falta maliciosa, que foi defendida pelo goleiro Mycael. O lance gerou um escanteio, Castillo cabeceou e o arqueiro brasileiro garantiu a integridade da meta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil respondeu com Vitor Roque, que apresentou um espetáculo diante da torcida. O atacante abriu o placar depois de uma disputa com a zaga adversária. Aos 27 minutos, Vitor ampliou ao beneficiar de um erro da zaga equatoriana.

Robert e Giovane também tentaram marcar no final do primeiro tempo. Enquanto o primeiro chutou para fora, o segundo teve como grande obstáculo o goleiro Napa, que efetuou uma boa defesa.

Em busca da vitória, o Equador apresentou um futebol mais ofensivo na etapa final. Sob pressão, Robert falhou e Cuero bateu para a defesa de Mycael. O Brasil respondeu com Renan Vieira, que desperdiçou a sua finalização.

PUBLICIDADE

A Seleção Canarinho cometeu um erro aos 18 minutos, o que possibilitou um bate-rebate na área. Gonzáles ficou com o rebote e descontou para os equatorianos. No final da partida, o Brasil lacrou o marcador com Andrey, que encontrou o caminho do gol após uma falta cobrada por Arthur. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective