A Alpine contratou o ex-Alpha Tauri, Pierre Gasly, para formar dupla com Esteban Ocon, na temporada 2023. Com o acordo, surgiram rumores de que os franceses alimentam uma grande rivalidade nas pistas, o que foi descartado por Ocon em entrevista ao Motorsport.
“Eu entendo que vocês gostariam de mais drama, porque vocês têm alguns artigos para escrever! Mas não, não há nada disso. Quando nos encontramos com os chefes [da Alpine], batemos um bom papo por 10, 15 minutos, relembrando nossa infância. Eu postei no Instagram uma foto com meu pai ajeitando os pneus e nós dois do lado com seis ou sete anos.”, contou.
Esteban também comentou sobre a relação e trabalho com Pierre. Os dois pilotos tiveram trajetórias semelhantes nas categorias de base.
“É uma história incrível. Nós dois viemos de uma região muito próxima, treinávamos na mesma pista. A primeira vez que Pierre entrou em um kart, foi o meu kart. É incrível, uma loucura”, explicou.
Pierre Gasly foi contratado para ser o substituto de Fernando Alonso, que assinou um contrato com a Aston Martin. Para Ocon, o compatriota terá um grande progresso na Alpine.
“Acho que ele não vai precisar de muita ajuda. Pierre é muito experiente. Ele pilotou para equipes diferentes, pilotou muito em testes também antes disso. É sempre uma curva de aprendizado para entender o carro, como você trabalha. A equipe e eu temos as ‘chaves’ e, novamente, o importante é a gente debater, fazer a mesma coisa que estávamos fazendo com o Fernando.”, destacou.

