Em comunicado enviado à imprensa, a Williams divulgou, nesta quarta-feira (11), a data de lançamento do carro 2023. O evento acontecerá de maneira online e está agendado para o dia 06 de fevereiro, uma segunda-feira.
Com o novo bólido, a equipe busca progredir na categoria. No último ano, a Williams ficou na última colocação do Mundial de Construtores, com apenas oito pontos marcados.
Para obter melhores resultados, o time de Grove optou pelo promissor Logan Sargeant, que substituirá o canadense, Nicholas Latifi. Como objetivo, os britânicos pretendem deixar o fundo do grid para disputar posições no pelotão intermediário. Desta forma, Alpine, Haas, McLaren e Aston Martin passam a ser novos rivais.
O experiente Alexander Albon permanecerá na equipe, atuando de maneira precisa no desenvolvimento do carro. Outra missão do ex-Red Bull é auxiliar o seu novo companheiro, que fará a sua estreia no Mundial de Fórmula 1.
A Williams obteve um grande domínio durante os anos de 1990, tendo desenvolvido o carro mais tecnológico da história da Fórmula 1, o FW14/B. Com o bólido, Nigel Mansell se sagrou campeão de maneira antecipada, no Grande Prêmio da Hungria, de 1992.
Além do Leão, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Felipe Massa e Rubens Barrichello também defenderam as cores da equipe de Grove.

