Home Mercado da Bola Flamengo: Marcos Braz cresce com apoio de federações para assumir cargo na CBF

Flamengo: Marcos Braz cresce com apoio de federações para assumir cargo na CBF

Marcos Braz é vice-presidente de futebol do clube carioca desde 2019. Ele é considerado um dos dirigentes mais bem-sucedidos do Brasil

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O fraco desempenho do Brasil na Copa do Mundo, a saída de Tite e o desligamento de alguns integrantes da comissão técnica, abriram um caminho longo para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reformular a estrutura da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ednaldo Rodrigues busca um nome que seja unanimidade para assumir o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol. Após o fracasso da seleção no Mundial do Catar, Juninho Paulista não deverá ficar na função.

Nos últimos dias, os nomes dos ex-jogadores da seleção brasileira Mauro Silva e Paulo Roberto Falcão foram especulados. Apesar disso, Ednaldo Rodrigues busca um profissional que tenha bom trânsito com clubes e dirigentes para ficar à frente da comissão técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Experiência no futebol

2005 – 2008: diretor de futebol do Flamengo

2009 – 2010: vice-presidente de futebol do Flamengo

2019 – 2022: vice-presidente de futebol do Flamengo

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, cresce cada vez mais nos bastidores da CBF. Ele é o dirigente de clube, conforme o Torcedores.com antecipou em dezembro do ano passado, que tem o trabalho mais bem avaliado por Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE

Marcos Braz, que pela terceira vez está à frente do futebol rubro-negro, é visto como grande gestor de elenco e capaz de contornar crises internas. De acordo com algumas fontes ligadas à CBF, falta um profissional com pulso firme para “segurar o vestiário” da seleção.

Vida fora do futebol

É empresário do ramo imobiliário

É vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo PL

Foi secretário de Esportes da cidade do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Francisco Noveletto, vice-presidente da CBF, é o grande entusiasta da contratação de Marcos Braz. Além do dirigente gaúcho, o comandante do futebol do Flamengo também conta com o apoio de alguns presidentes de federações.

Milton Dantas e Ricardo Lima presidentes das federações de Sergipe e Bahia, respectivamente, são dirigentes próximos a Ednaldo Rodrigues. Dessa forma, são elementos importantes que entraram recentemente no circuito e que podem ser fundamentais nesta equação.

A CBF pretende anunciar até o fim de fevereiro a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A expectativa é que Marcos Braz, caso seja contratado, tenha autonomia para escolher o futuro treinador que irá comandar a equipe no ciclo visando a Copa do Mundo de 2026.

Better Collective