Home Futebol Grêmio: Suárez tem reação inusitada sobre o famoso “DVD de Renato Gaúcho”; assista

Grêmio: Suárez tem reação inusitada sobre o famoso “DVD de Renato Gaúcho”; assista

“El Pistolero” foi perguntado sobre lances e gols do técnico do Grêmio

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Principal reforço do Grêmio para 2023, Luis Suárez foi apresentado ontem ao torcedor gremista. Depois do primeiro contato na Arena, o centroavante falou com os jornalistas na sala de imprensa. Durante a entrevista, o camisa 9 foi questionado se chegou a dar uma olhada no DVD de Renato Portaluppi, citado constantemente pelo treinador e que contém gols da sua carreira.

PUBLICIDADE

Suárez, ao ouvir a pergunta, não conteve as risadas. A reação do atacante pegou também os jornalistas de surpresa, que aplaudiram o craque uruguaio. Com bom humor, “El Pistolero” respondeu.

“Não chegou até a mim o vídeo (do Renato), ainda“, brincou o uruguaio.

PUBLICIDADE

Escolha pelo Grêmio

Após deixar o Nacional, onde teve uma rápida passagem no ano anterior, Suárez tinha destino indefinido. Ele explica o “sim” ao Grêmio.

– Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões – ressaltou Suárez.

Segundo informações do site GOAL, o salário de Suárez no Grêmio será de US$ 4,5 milhões (R$ 23,79 milhões na cotação atual) por temporada, sendo assim um dos mais bem pagos atuando no futebol brasileiro. Está atrás apenas de Dudu, que renovou recentemente com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“A maior parte da remuneração do atacante estrangeiro será paga por patrocinadores – o Grêmio fica com uma parcela inferior e que está dentro dos padrões financeiros definidos pelo presidente Alberto Guerra. O próprio uruguaio exigiu garantias financeiras para assinar o compromisso com o clube do Rio Grande do Sul”, aponta um trecho da matéria.

Tricolor no mercado

Segundo Farid Germano Filho, o presidente Alberto Guerra teve uma conversa considerada produtiva com o atacante. Além disso, a possível chegada do jogador de 32 anos conta com o aval de Renato Portaluppi.

“Douglas Costa está muito próximo do Grêmio. Vocês sabem minha posição a respeito de Douglas Costa, mas o Grêmio deve mesmo contratá-lo”, disse Farid.

Nomes constantes no mercado do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe e o meia Douglas Costa podem futuramente voltar ao clube. Antônio Brum garantiu que não é possível fechar as portas um atleta deste quilate. Contudo, adianta que nenhuma oferta foi feita até o momento.

PUBLICIDADE

“Não podemos descartar nunca, tem história com o clube, mas não teve nada nesse sentido, não fizemos proposta”. Ele pertence ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, e deixou a equipe gremista em 2019. 

Com Douglas Costa, o Grêmio se reuniu na quinta-feira da semana passada. Ele admite que o meia-atacante tem vontado de retornar ao clube, mas que não há nada encaminhado até o momento. “Foi só uma conversa informal, ele tem vontade sim de voltar ao clube, mas não tem nada mais que isso”.

Por outro lado, há um otimismo grande pela contratação de Michael. Com o atleta está tudo acertado, resta apenas a liberação do transferban da Fifa, que impede o Al Hilal de buscar um substituto.