Home Futebol Neymar marca, mas PSG tropeça e cede o empate para o Reims

Neymar marca, mas PSG tropeça e cede o empate para o Reims

Parisienses encontraram o caminho do gol na segunda etapa; Reims não desistiu e arrancou o empate

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O PSG recebeu o Reims neste domingo (29), para mais uma rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. No duelo, o time de Neymar, Messi e Mbappé saiu na frente, mas os visitantes conseguiram se reerguer no final da partida, decrentando o placar em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Reims não se intimidou diante do PSG no Parc des Princes. Desta forma, os visitantes obtiveram total domínio da partida nos 45 minutos iniciais. Donnarumma efetuou boas defesas e o time só contabilizou uma finalização, com Messi.

O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio entre os dois times. Com maior poder ofensivo, o PSG abriu o placar com Neymar, que fintou o goleiro para chutar com precisão para a meta. Um belo gol concretizado aos cinco minutos da etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o time mandante no campo de ataque, porém o PSG sofreu uma baixa em um lance polêmico. Balogum, do Reims, recebeu um passe de Ito na área, sendo derrubado por Marquinhos. A arbitragem apontou pênalti, mas houve questionamentos acerca do posicionamento do jogador. O VAR foi solicitado e na análise foi detectado um impedimento de Balogum e uma maior intensidade em uma falta de Verrati, que recebeu um cartão amarelo após uma entrada dura em Ito. Como consequência, o jogador do PSG acabou expulso.

Os comandados de Christopher Galtier não se intimidaram com a desvantagem numérica em campo. O PSG persistiu no campo de ataque. Hakimi teve um gol anulado por impedimento e Messi chutou para fora. Do outro lado, o Reims se beneficiou de uma falha dos parisienses e arrancou o empate no final da partida, com Balogum. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective