Home Futebol Neymar marca, mas PSG tropeça e cede o empate para o Reims

Neymar marca, mas PSG tropeça e cede o empate para o Reims

Parisienses encontraram o caminho do gol na segunda etapa; Reims não desistiu e arrancou o empate

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O PSG recebeu o Reims neste domingo (29), para mais uma rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês. No duelo, o time de Neymar, Messi e Mbappé saiu na frente, mas os visitantes conseguiram se reerguer no final da partida, decrentando o placar em 1 a 1.

PUBLICIDADE

O Reims não se intimidou diante do PSG no Parc des Princes. Desta forma, os visitantes obtiveram total domínio da partida nos 45 minutos iniciais. Donnarumma efetuou boas defesas e o time só contabilizou uma finalização, com Messi.

O segundo tempo trouxe um maior equilíbrio entre os dois times. Com maior poder ofensivo, o PSG abriu o placar com Neymar, que fintou o goleiro para chutar com precisão para a meta. Um belo gol concretizado aos cinco minutos da etapa.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o time mandante no campo de ataque, porém o PSG sofreu uma baixa em um lance polêmico. Balogum, do Reims, recebeu um passe de Ito na área, sendo derrubado por Marquinhos. A arbitragem apontou pênalti, mas houve questionamentos acerca do posicionamento do jogador. O VAR foi solicitado e na análise foi detectado um impedimento de Balogum e uma maior intensidade em uma falta de Verrati, que recebeu um cartão amarelo após uma entrada dura em Ito. Como consequência, o jogador do PSG acabou expulso.

Os comandados de Christopher Galtier não se intimidaram com a desvantagem numérica em campo. O PSG persistiu no campo de ataque. Hakimi teve um gol anulado por impedimento e Messi chutou para fora. Do outro lado, o Reims se beneficiou de uma falha dos parisienses e arrancou o empate no final da partida, com Balogum. Placar final, 1 a 1.