Home Futebol Nicola: Palmeiras aceita Jean Lucas e define pedida para vender Danilo ao Monaco

Nicola: Palmeiras aceita Jean Lucas e define pedida para vender Danilo ao Monaco

Clube paulista recebeu resposta, mas negociação ainda possui entrave importante nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cotado para deixar o Palmeiras em 2023, Danilo entrou na mira do Monaco. Dessa forma, como Jean Lucas perdeu espaço no time e ocupa uma das vagas de estrangeiros, o time do Principado se mostrou disposto a incluí-lo no acordo. Neste cenário, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Verdão definiu o preço de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões) para que a negociação seja fechada nos moldes em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do Monaco não barrar a saída de Jean Lucas, o meia, inicialmente, estaria priorizando seguir na Europa. Sendo assim, o projeto do Palmeiras precisaria convencer o atleta, que também já atuou por Flamengo, Santos, Lyon e Brest.

“Há dois pequenos entraves. O primeiro é que o Monaco precisa colocar (a oferta) no papel e o ‘sim’ do Jean Lucas. E o Jean Lucas tem demonstrado intenção de continuar no futebol europeu. Ele entende que uma volta ao Brasil atrapalharia o processo de crescimento no futebol europeu. Se o Jean Lucas topar (a proposta do Palmeiras), a história pode ser levada adiante.”, relatou Nicola em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista mencionou que uma investida conjunta entre Betis e Barcelona por Danilo, no momento, é tratada como boato. Enquanto isso, as tratativas com o Arsenal esfriaram, algo que fez o Monaco ganhar força para contratar o camisa 28. Mesmo assim, caso um desfecho não seja alcançado com o Palmeiras, o Benfica, que deve negociar Enzo Fernández com o futebol inglês, pode surgir como alternativa no mercado.

Better Collective