Home Futebol PSG hoje: meia deixa o clube e assina com o Wolverhampton

PSG hoje: meia deixa o clube e assina com o Wolverhampton

Pablo Sarabia, meia espanhol que atuava pelo Paris Saint-Germain deixou a equipe de Neymar, Messi e Mbappé para fechar um contrato de dois anos com os Wolves

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Julen Lopetegui, o técnico do Wolverhampton, ficou extremamente satisfeito com a chegada de Pablo Sarabia à equipe britânica. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o meia espanhol foi negociado por cinco milhões de euros e assinou contrato até 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à BBC, o treinador dos Wolves disse que Sarabia “é um bom jogador”. Segundo ele, o meia será “grande ajuda para nós. Vai começar a trabalhar nos próximos dias e estamos felizes por termos um jogador como ele aqui”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo PSG, Sarabia, que tem 30 anos, marcou 22 gols em 98 jogos.

Sarabia atuou pela Espanha na Copa do Catar. Ele participou do lance que quase levou à classificação espanhola e à desclassificação do Marrocos, quando chutou na trave nos minutos finais da prorrogação do dramático jogo entre as duas seleções nas oitavas de final do torneio.

Sarabia também perdeu o pênalti na disputa com o Marrocos, a qual consagrou o goleiro Bono.

PUBLICIDADE

Nessa temporada, Sarabia participou de 14 na Ligue 1 pelo PSG. Ele também atuou em três partidas da Liga dos Campeões. O espanhol chegou ao PSG vindo do Sevilla em 2019 e foi emprestado para o Sporting de Portugal na temporada 2021-22.

Nas últimas semanas, o Wolves de Lopetegui já contratou Matheus Cunha, que jogou na seleção brasileira e quase disputou a Copa na Equipe de Tite, o qual preferiu levar o já contundido Gabriel Jesus para a posição.

O time britânico comandado por Lopetegui também tem interesse no volante João Gomes do Flamengo, mas as últimas informações dão que o Lyon teria oferecido 18 milhões de euros, ou seja, um milhão mais do que os 17 milhões oferecidos pelo Wolverhampton, segundo Venê Casagrande.

A chegada desses jogadores é uma tentativa do Wolverhampton de escapar do rebaixamento. Atualmente, a equipe de Lopetegui ocupa a décima sexta colocação na Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective