Real Madrid e Valencia se enfrentaram nesta quarta-feira (11), em jogo válido pela Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. Em campo, os Merengues conquistaram a vitória nos pênaltis e avançaram para a final da competição, que será contra o vencedor de Barcelona x Real Bétis.
Apesar de um grande equilíbrio entre os dois times, o Real Madrid apresentou um futebol superior, tendo como principal foco o setor ofensivo. Rodrygo teve a sua primeira oportunidade no início da partida, mas finalizou para fora. O segundo lance de perigo aconteceu aos 14′, quando Valverde chutou rente ao travessão do Valencia.
Os Morcegos tentaram surpreender os Merengue, com destaque para Cavani, que cabeceou para o gol adversário aos 18 minutos. Aos 37′, Benzema foi derrubado na área e garantiu o primeiro gol em uma cobrança de penalidade, 1 a 0 para o Real Madrid.
O Valencia retornou do intervalo com um futebol, e foi desta forma, que Samuel Lino conquistou a igualdade para os Morcegos. Depois de receber uma bola lançada na área, o brasileiro finalizou sozinho.
Com o empate, o Real Madrid não conseguiu se beneficiar de um vacilo do Valencia, que estava atento em seu setor defensivo. Desta forma, a partida foi para a prorrogação. Vinícius Júnior teve um bom desempenho na etapa, mas não consegui concretizar o tento da vitória, levando o jogo aos pênaltis. Enquanto os Merengues tiveram um desempenho perfeito, Comert, dos Morcegos, isolou a pelota, dando a vitória para o time de Madrid.

