Home Automobilismo Red Bull pode apresentar nova fornecedora de motores no lançamento do carro 2023

Red Bull pode apresentar nova fornecedora de motores no lançamento do carro 2023

De acordo com a Sky Sports, equipe estaria fechando uma parceria com uma montadora norte-americana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Red Bull poderá anunciar a sua nova fornecedora de motores no evento de lançamento do novo carro, agendado para dia 3 de fevereiro, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a edição alemã da Sky Sports, o CEO da montadora estará presente ao lado do chefe de equipe, Christian Horner.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também é previsto uma nova pintura para os carros que serão pilotados por Max Verstappen e Sergio Pérez. Em relação aos propulsores, a Red Bull atuará na temporada 2023 com os motores Honda, que representarão a equipe até o final de 2025. A possível parceria estaria vinculada ao ano seguinte.

O objetivo da equipe é desenvolver os seus próprios motores, quando entra em vigor um novo regulamentos para os propulsores em 2026. Os autríacos analisaram um possível vínculo com a Honda e com a Porsche, porém segundo rumores, a Ford seria a montadora mais próxima dos objetivos da Red Bull.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada 2023 terá o seu início no dia 5 de março, quando a Fórmula 1 chega ao circuito de Sakhir, no Bahrain. No ano passado, a Red Bull não conquistou o pódio no autódromo. A vitória ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, seguido pelo companheiro Carlos Sainz e por Lewis Hamilton, da Mercedes.

Better Collective