A Red Bull poderá anunciar a sua nova fornecedora de motores no evento de lançamento do novo carro, agendado para dia 3 de fevereiro, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a edição alemã da Sky Sports, o CEO da montadora estará presente ao lado do chefe de equipe, Christian Horner.
Também é previsto uma nova pintura para os carros que serão pilotados por Max Verstappen e Sergio Pérez. Em relação aos propulsores, a Red Bull atuará na temporada 2023 com os motores Honda, que representarão a equipe até o final de 2025. A possível parceria estaria vinculada ao ano seguinte.
O objetivo da equipe é desenvolver os seus próprios motores, quando entra em vigor um novo regulamentos para os propulsores em 2026. Os autríacos analisaram um possível vínculo com a Honda e com a Porsche, porém segundo rumores, a Ford seria a montadora mais próxima dos objetivos da Red Bull.
A temporada 2023 terá o seu início no dia 5 de março, quando a Fórmula 1 chega ao circuito de Sakhir, no Bahrain. No ano passado, a Red Bull não conquistou o pódio no autódromo. A vitória ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, seguido pelo companheiro Carlos Sainz e por Lewis Hamilton, da Mercedes.

