A expulsão de Abel Ferreira da final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo por 4 a 3 no último sábado (28), segue dando o que falar. Afinal, o técnico do Verdão descontou no microfone, dando um chute no equipamento assim que levou o cartão vermelho do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Assim, no programa Jogo Aberto desta terça-feira (31) na Band, a apresentadora Renata Fan reprovou a atitude temperamental do treinador português, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Dessa forma, a jornalista justificou a fúria de Abel Ferreira por um escanteio a favor do Palmeiras não marcado, em lance no qual o Verdão de fato foi prejudicado. “Mas ele não pode ser acintoso, ele não pode chutar o microfone dessa maneira. Eu sei que ali o cara tá pilhado, a gente entende. Num jogo que termina 4 a 3 não tem como ser diferente. Agora o comportamento do treinador tem limite”, avaliou Renata Fan.
Para Renata Fan, Abel Ferreira se controla por alguns jogos para depois explodir novamente
Assim, a apresentadora do Jogo Aberto salientou que o técnico de futebol precisa mostrar controle emocional, além de destacar que Abel Ferreira sempre exaltou o aspecto mental dos jogadores. Então, citou as características positivas do técnico do Palmeiras. “Ele é um cara brilhante. Ele sabe manusear as palavras, ele realmente faz coisas no futebol que poucos conseguem. Tanto que não é só ter um time bom nas mãos. É fazer com que esse resultado seja efetivo”, avaliou Renata Fan.
Dessa forma, por mais que a jornalista afirme que houve uma perda de controle do técnico do Palmeiras, ela considera muitas críticas recebidas pelo português exageradas. Então, Renata Fan procurou dar um alerta: “Quem tem que tomar uma medida, mudar esse comportamento é o Abel Ferreira. Ele se controla dois, três, quatro jogos e depois ele volta naquela normalidade”, opinou a apresentadora da Band, que concluiu: “O Abel exagerou”

