Ele chegou! Luis Suárez foi apresentado no Grêmio nesta quarta-feira (4) em evento com muita festa na Arena em Porto Alegre. O uruguaio é a principal contratação do Tricolor Gaúcho, que está de volta à elite nacional.
Com 35 anos e uma grande carreira no futebol mundial, Suárez aceitou o desafio de jogar no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira. Neste cenário, confira alguns detalhes do contrato e salário do jogador:
O atacante ex-Barcelona assinou um vínculo com o Grêmio válido até o fim de 2024. E os valores são altos: segundo o portal Goal, ele receberá US$ 4,5 milhões (R$ 23,7 milhões na cotação atual) por temporada, em acordo que prevê grande parte da quantia sendo paga por patrocinadores do clube do sul.
Suárez assume o posto de segundo maior salário do Brasil, atrás apenas de Dudu, que renovou com o Palmeiras recentemente. O atacante fez sucesso na Europa, onde atuou por Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. No Barça, inclusive, conquistou a Champions League e fez um trio histórico com Lionel Messi e Neymar.
Ele resolveu voltar ao futebol uruguaio e defendeu o Nacional no ano passado, e agora aceitou um novo desafio na carreira. E a estrela uruguaio já fez as primeiras declarações como jogador do Grêmio:
“Sempre gostei de desafios. Primeiramente, vir para um clube com tanta história. Uma equipe grande do Brasil sempre te gera sonhos. E uma equipe que vem da Série B, mas vem querendo brigar contra os grandes do país, te dá um desafio muito lindo. Quero ajudar o Grêmio a estar onde merece, que é estar na Libertadores, brigar nas cabeças e aproveitar o grande treinador”, afirmou Luis Suárez, o novo camisa 9.

