Home Futebol Após vaias da torcida do Santos, Odair Hellmann sai em defesa de Maicon

Após vaias da torcida do Santos, Odair Hellmann sai em defesa de Maicon

Treinador defendeu seu zagueiro após vaias da torcida na Vila Belmiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos entrou em campo contra o Corinthians mais uma vez com a zaga composta pelo experiente Maicon e pelo recém-contratado Joaquim. Enquanto a torcida tem aprovado o jovem zagueiro ex-Cuiabá, Maicon não tem passado pela mesma resposta positiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 33 foi vaiado no empate por 2 a 2 com o rival alvinegro e foi defendido em entrevista coletiva pelo técnico Odair Hellmann. Porém, mesmo com a defesa, a continuidade de Maicon não ficou clara.

“Já fiz trocas na defesa, tenho feito em todas as posições do time. A gente vai visualizar para frente quais são os movimentos que precisamos fazer, as características de time. Ninguém gosta de ser vaiado, treinador, jogador… Maicon tem sido importante dentro do grupo. Partidas melhores ou piores todos fizeram”, disse Odair sobre um de seus jogadores mais experientes do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos avaliando não só o individual, mas pelo contexto de características. Até agora fiz muitas mudanças, se tivermos que fazer escolhas, vamos fazer em busca do equilíbrio coletivo e individual da equipe.”

Maicon somou números ruins no empate e não fez nenhum desarme e nenhuma interceptação. Entretanto, o zagueiro acertou 100% dos passes que tentou, mesmo tendo errado um lançamento longo.

Outros dois zagueiros brigam por vaga no time do Santos

Além de Maicon e Joaquim, que tem composto a zaga titular, o Santos tem outros dois atletas na briga pela vaga no time. Ambos já estiveram na equipe e perderam posição para os atuais titulares. São eles Eduardo Bauermann, que terminou 2022 como um dos onze titulares da equipe, e Messias, contratado no início da temporada junto ao Ceará. Os dois ficaram no banco no empate com o Corinthians.

PUBLICIDADE

A tendência é que Odair siga um revezamento até definir quem serão seus titulares.

PUBLICIDADE
Better Collective