Em entrevista ao canal “Cara a Tapa”, Bebeto não concordou com a possibilidade da seleção brasileira ser comandada por um estrangeiro. No momento, Carlo Ancelotti é o nome mais forte envolvendo o substituto de Tite, tendo em vista que a CBF deseja promover um processo de renovação. Mesmo assim, o ex-jogador destacou que Renato Gaúcho, Cuca e Dorival Júnior possuem condições de realizar um bom trabalho no cargo.
Atualmente, apenas o treinador do Grêmio se encontra empregado. Porém, do grupo, Dorival Júnior é o dono do maior prestígio, já que conquistou em 2022, os títulos da Libertadores e Copa do Brasil à frente do Flamengo.
“Quantos títulos mundiais a gente tem? Teve algum estrangeiro nesses títulos? Eu acredito no Brasil. Temos grandes treinadores brasileiros. Temos Renato, Cuca, Dorival Júnior… se escolher um desses, eu tô satisfeito.”, disse Bebeto.
Bebeto possui preferência por Renato Gaúcho
Na sequência, Bebeto admitiu que, do grupo citado, Renato Gaúcho é o nome que mais lhe agrada. Ainda que tenha uma ótima relação com o comandante do Grêmio, o tetracampeão do mundo destacou que o técnico possui qualidades em seu trabalho e poderia ter sucesso na seleção brasileira.
“Eu ia escolher o Renato. Ele é o cara que todo mundo vai correr por ele, além de ser um grande treinador. Falam que o Renato é motivador, mas ele não é só isso. Ganhou tudo com o Grêmio. Foi campeão como treinador e jogador. Sou suspeito para falar dele, além de ser um grande amigo que a vida me deu é um grande treinador. Iria ficar muito satisfeito“, finalizou.
Para a primeira data Fifa do ano, a CBF definiu que Ramon Menezes vai ocupar a função de forma interina. Dessa forma, existe a possibilidade da decisão se arrastar nos próximos meses, algo que possui ligação com o andamento da temporada na Europa.

