Home Futebol Brasil decepciona e termina empatado com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Brasil decepciona e termina empatado com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

Escrete canarinho não progrediu no campo de ataque; Colômbia obteve boas oportunidades, mas falhou em finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de uma boa campanha no Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil terminou empatado com a Colômbia, em 0 a 0, na noite desta quinta-feira (9). O jogo, que aconteceu na cidade de Bogotá, foi válido pelo hexagonal final da competição,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tropeço tupiniquim colocou o escrete canarinho na segunda colocação do torneio com 10 pontos, dois atrás do líder, Uruguai. A Celeste também entrou em campo nesta noite, onde venceu o Paraguai, por 1 a 0. Do outro lado, a Colômbia contabilizou sete pontos e segue na terceira posição.

O jogo

O duelo apresentou uma alta rivalidade entre as duas seleções, que se renderam à catimba no campo. Aos 3 minutos, Marlon Gomes afastou a bola e ao comemorar houve um empurra-empurra. O árbitro estava atento ao lance e puniu o brasileiro com um cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No campo ofensivo, a Colômbia optou por responder a provocação. Jorge Cabezas cabeceou para o goleiro Kayke, que efetuou uma boa defesa.

Longe do futebol arte e do estilo que manteve a seleção com 100% de aproveitamento nas rodadas anteriores, o Brasil tentou chegar com perigo aos 43′. Em uma cobrança de falta, Andrey Santos conseguiu se infiltrar no meio da zaga e cabeceou para a meta adversária. O lance gerou um rebote e o volante finalizou para fora.

Brasil e Colômbia apresentaram o mesmo estilo de jogo no segundo tempo. Aos 8′, Kayke encaixou a pelota em uma defesa, mas trombou com Alex Manyoma na área. Com o colombiano no chão, o árbitro assinalou pênalti. Gustavo Puerta cobrou para a defesa do arqueiro brasileiro.

PUBLICIDADE

O bom momento projetou o escrete canarinho, que manteve uma boa articulação com Andrey Santos. O jogador do Chelsea foi parado por Jhojan Torres, que foi expulso ao receber o seu segundo cartão amarelo. A vantagem numérica não trouxe grandes alterações para o Brasil, o que gerou a insatisfação do técnico Ramon Menezes. Marlon Gomes, Biro e Giovane foram substituídos por Stênio, André e Pedrinho.

PUBLICIDADE

Por fim, a seleção quase marcou aos 94 minutos, com Luís Guilherme. O atleta finalizou de fora da área, rente ao travessão. Sem sucesso! Placar final, 0 a 0.

Better Collective