Home Futebol Corinthians define data para ter elenco completo e reforço de peso faz parte dos planos

Corinthians define data para ter elenco completo e reforço de peso faz parte dos planos

Meta da diretoria do Timão é ter o elenco principal antes da estreia do clube na Libertadores da América

Por Flavio Souza em 07/02/2023 12:51 - Atualizado há 3 anos

Até o momento o Corinthians contratou apenas dois reforços (Matheus Bidu e Romero) para a temporada. Mas o torcedor pode esperar por novidades nos próximos meses, pelo menos de acordo com os planos da diretoria alvinegra.

A janela de transferências no Brasil fecha no dia 4 de abril. Essa data é a véspera do início da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E o clube trabalha com a possibilidade de contar com três reforços confirmados até essa data.

Conforme já foi divulgado anteriormente, o principal sonho é um jogador que possa dividir a criação com Renato Augusto no meio, mas que também possa atuar aberto pelas pontas. Só que existe a possibilidade de trazer mais um zagueiro e um atacante.

Foco no mercado internacional

Por hora o Corinthians não pensa em reforços que estejam atuando no futebol brasileiro. A ideia é trazer jogadores que atuem no exterior, de preferência no futebol europeu. O nome de Philippe Coutinho segue em pauta. Mas a questão principal é sobre o interesse do jogador em defender o clube por empréstimo.

Na zaga a preocupação é em relação a Balbuena e Bruno Méndez. O primeiro está emprestado até o meio do ano enquanto o segundo tem seu contrato vencendo no fim do ano e interessa ao Internacional. Inclusive as informações são de que o Colorado deve voltar a conversar com o clube paulista para tentar comprar Bruno em definitivo e utilizar o atleta já nesta temporada.

Vale citar que além de Gil e dos dois zagueiros citados acima, hoje o clube conta com Murillo, zagueiro da base, e Caetano, também formado no clube, mas que defendeu o Goiás no último Brasileirão.

Por fim, em relação ao ataque a ideia é ter um nome que possa ser substituto de Yuri Alberto.

Cautela do Corinthians no mercado

A diretoria trabalha para fechar possíveis negociações no máximo até o mês de março. Dessa forma novos atletas teriam tempo para se entrosar com o elenco. Mas a ideia é contar com jogadores que estejam atuando, para minimizar o trabalho de preparação física.

Por outro lado, o Timão tem como planejamento usar o Paulistão para testar atletas e observar possíveis carências. Essa postura visa tanto pensar em renovações atuais do elenco como também utilizar jogadores da base para evitar o investimento em reforços, por exemplo.

Vale citar que existe a possibilidade do retorno de Mantuan, emprestado ao Zenit, no meio do ano, além de Gustavo Mosquito, que deve estar apto para jogar no segundo semestre.

Preocupação financeira e esportiva

Apesar do orçamento não prever títulos em 2023, a diretoria do Corinthians acredita o Corinthians tem condições de lutar por pelo menos uma conquista no ano.

O foco é fechar o mandato de Duilio Monteiro Alves, atual presidente do Timão, com pelo menos uma taça. Esse fato motiva a qualificação do elenco.

Além disso, existe a questão financeira. Conforme já publicado no Torcedores.com, a meta atual do Timão prevê uma premiação superior a R$ 32 milhões caso a equipe chegue até as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Mas como citado na mesma matéria, um possível título pode fazer o clube fechar o ano com uma importante arrecadação, ajudando a diminuir a dívida acumulada.

Exit mobile version