Home DESTAQUE Estados Unidos mantém superioridade e elimina o Brasil da She Believe’s Cup

Estados Unidos mantém superioridade e elimina o Brasil da She Believe’s Cup

As duas equipes apresentaram um futebol equilibrado no etapa inicial; segundo tempo foi marcado por domínio norte-americano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Seleção Brasileira de futebol feminino acabou eliminada da She Believe’s Cup, após perder para os Estados Unidos, por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), no Texas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de conquistar o triunfo sobre o Japão, as brasileiras sucumbiram diante do Canadá. Do outro lado, as norte-americanas contabilizaram dois triunfos, o que colocou o time em vantagem. Com o revés, o Brasil ficou na terceira colocação do seu grupo.

As donas da casa demonstraram grande superioridade no início da partida. Crystal Dunn carimbou o travessão depois de uma sobra na entradada área. Ameaçadas, as brasileiras tentaram responder, porém cederam espaço para Alex Morgan, que chutou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com maior domínio norte-americano, os dois buscaram o equilíbrio no decorrer dos 45 minutos iniciais. Mallory Swanson iniciou uma boa jogada pela esquerda, que terminou em Trinity Rodman. A jogadora finalizou de canhota, mas não obteve sucesso.

Na sequência, Morgan conseguiu balançar a rede, mas acabou traída pelo impedimento. As brasileiras tentaram responder, mas cederam espaços em sua defesa. Desta forma, as americanas conseguiram chegar ao caminho do gol. . Swanson chutou para a defesa brasileira e no rebote, Morgan finalizou de canhota para abrir o placar nos acréscimos.

O segundo tempo foi marcado por grandes dificuldades. Marta entrou aos 12 minutos e quase igualou em uma cobrança de falta. Na sequência, Kerolin ficou com a sobra e fez uma boa jogada, porém chutou por cima da goleira.

PUBLICIDADE

Aos 17 minutos, Rose Lavelle progrediu pelo meio e tocou para Swanson. A jogadora dominou, ajeitou e ampliou a vantagem para os Estados Unidos. Ludmilla ainda descontou após receber um cruzamento de Bruninha, mas o seu esforço foi em vão. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective