Home Automobilismo F1: dupla da Red Bull está otimista com testes da pré-temporada

F1: dupla da Red Bull está otimista com testes da pré-temporada

Mexicano acredita em grande progresso do RB19; holandês destaca crescimento gradual no decorrer da temporada

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A dupla da Red Bull, formada por Max Verstappen e Sergio Pérez, está otimista para os testes da pré-temporada, que terão início amanhã no circuito de Sakhir, no Bahrein. Ao todo, serão três dias de avaliações, onde a equipe austríaca poderá ter um maior conhecimento do novo carro.

PUBLICIDADE

O holandês, que busca o seu tricampeonato-na Fórmula 1, destacou a importância dos treinos de pré temporada. Para Max, o crescimento do RB19 será gradual e ocorrerá no decorrer do ano.

“Estou me sentindo bem e relaxado para a temporada 2023. Tive uma boa pausa e me preparei bem este ano. O tempo é muito limitado nos testes, então espero que tenhamos alguns dias consistentes e sem muitos problemas, é importante ter sessões tranquilas. A equipe trabalhou duro durante as férias e espero que o RB19 seja outro bom carro para disputar na frente, mas só o tempo dirá”, declarou o holandês.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Sergio Pérez projetou maiores conquistas no ano de 2023. Para o mexicano, será possível disputar o título com o RB19.

“Estou muito ansioso para voltar ao volante. Me sinto em forma e pronto para a temporada, este será meu 13º ano na Fórmula 1 e mal posso esperar para voltar a correr. Testar é muito importante, porque é a única época do ano em que você pode realmente fazer grandes mudanças e explorar diferentes configurações do carro. Sinto que as coisas estão apenas começando, quero aproveitar este ano e ter minha melhor temporada de todas”, concluiu.