F1 exibe carro envolvido em incêndio e acidente quase fatal; veja imagens
Temporada 2020 da Fórmula 1 ficou marcada por um acidente que atingiu Romain Grosjean, no Grande Prêmio do Bahrein
Bryn Lennon/Getty Images
As consequências de um dos lances mais assustadores da história do automobilismo mundial serão exibidas no evento F1 Exhibition, em Madrid, a partir do dia 24 de março.
A atração vai mostrar como ficou o estado do carro guiado por Romain Grosjean após o acidente que marcou o Grande Prêmio do Bahrein de 2020.
Poucas curvas após a largada, o então piloto da escuderia Haas bateu em um dos muros da pista. O veículo pegou fogo imediatamente após a colisão, o que obrigou a paralisação da prova.
A cena comoveu todo mundo, desde chefes das equipes, como engenheiros, público e até os outros pilotos do grid.
Todos temiam pela morte do competidor. Bombeiros agiram o mais rápido possível para conter o incêndio.
Romain Grosjean conseguiu se levantar do assento e saiu vivo do acidente, mas não totalmente ileso.
Ele apareceu com as duas mãos enfaixadas, ao conceder entrevista exclusiva para o canal Sky Sports, dias depois da prova.
As cenas da colisão, a fisionomia de outros profissionais envolvidos na corrida e relatos foram registrados na terceira temporada da série “Drive To Survive” produzida pela Netflix.
Piloto brasileiro ganhou chances na F1 após acidente
Reserva imediato da Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi substituiu Grosjean nas últimas duas provas da temporada 2020.
Ele terminou o GP de Sakhir na 17ª posição depois de largar em último. E concluiu o GP de Abu Dhabi em 19° após iniciar em 17°.
O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi segue na escuderia americana. No entanto, agora como reserva imediato de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg.
Veja imagens atualizadas do carro de Grosjean
A Haas de Romain Grosjean, destruída no GP do Bahrein de 2020 em um incêndio após o piloto colidir com o muro, será mostrada ao público pela primeira vez em uma exposição da F1 , a @F1Exhibition, que terá início em 24 de março, em Madrid. pic.twitter.com/xEK4RYo7o7
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) February 21, 2023

