Home Extracampo Fifa The Best: Pia Sundhage é indicada a melhor técnica enquanto Tite fica de fora da lista masculina

Fifa The Best: Pia Sundhage é indicada a melhor técnica enquanto Tite fica de fora da lista masculina

Treinadora sueca conquistou números expressivos no comando da seleção canarinho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, é um dos nomes indicados ao título de melhor treinador de futebol feminino no Fifa The Best 2023. Do outro lado, Tite, que foi responsável pelo escrete masculino, não foi indicado à premiação em sua categoria. O evento acontecerá nesta segunda-feira (27), em Paris, na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futebol feminino

Pia disputará o título com Sonia Bompastor (Lyon), Emma Hayes (Chelsea), Bev Priestman (Canadá), Martina Voss-Tecklenburg (Alemanha) e Sarina Wiegman (Inglatera).

A sueca foi campeã da Copa América e contabilizou 12 vitórias, três empates e quatro derrotas no decorrer da temporada 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação as concorrentes de Pia, Sarina Wiegman faturou a Eurocopa com a Seleção da Inglaterra, Sonia Bompastor triunfou com o Lyon na Liga dos Campeões, no Campeonato Francês e na Supercopa Francesa e Emma Hayes levou o Chelsea aos títulos do Campeonato Inglês e da Copada Inglaterra.

Futebol masculino

Sem Tite, outro sul-americano disputará o título de melhor treinador de futebol masculino. Trata-se do argentino Lionel Scaloni, que comandou a Albiceleste na conquista do tricampeonato na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. O treinador terá como concorrentes Carlo Ancelotti (Real Madrid), Didier Deschamps (França), Pep Guardiola (Manchester City) Walid Regragui (Marrocos).

Enquanto Deschamps foi vice-campeão no Mundial do Catar, Regragui foi responsável por uma campanha antológica com a seleção marroquina. O técnico eliminou a Espanha e conduziu os africanos à semifinal, o que representa um fato inédito para o continente em mundiais.

PUBLICIDADE

Por fim, Ancelotti conduziu o Real Madrid em diversos títulos. O italiano conquistou a Liga dos Campeões, a LaLiga, a Supercopa da Uefa, a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

Better Collective