O Fluminense oficializou, nesta sexta-feira (24), a contratação do lateral-esquerdo Marcelo. A transferência pode ser considerada surpreendente, uma vez que sequer era cogitada após o defensor rescindir contrato com o Olympiacos.
O profissional da bola volta para o Tricolor das Laranjeiras após ficar 17 anos no futebol europeu, onde conquistou 26 títulos pelo Real Madrid.
Em entrevista concedida ao canal SporTV, o presidente do time brasileiro, Mário Bittencourt, relatou que o interesse em Marcelo é antigo.
“No início do ano, ele disse que queria voltar ao Brasil. Uma contratação nesse nível requer muito cuidado. Muitas pessoas foram importantes”, iniciou.
“Tivemos algumas reuniões, construímos algo sólido e dentro da realidade do clube. Não fizemos investimento de compra”, garantiu o mandatário.
Mário Bittencourt também assegurou que o salário que Marcelo vai ganhar se encaixa na realidade econômica do Fluminense.
“Ele terá uma remuneração compatível com os jogadores mais bem pagos aqui. Nada vai atrapalhar o nosso dia a dia”, declarou.
Mário Bittencourt também detalhou o contrato de Marcelo. “Tem uma composição de marketing, como tinha o do Fred e de outros. Lançamento de produtos, coisas vinculadas, recebimentos de royalts”, disse.
De acordo com o mandatário, o Fluminense vai criar uma linha de produtos especificamente sobre Marcelo, como há atualmente com Cano e já houve com o ex-atacante Fred.
“É um contrato CLT, imagem e bonificação de royalts. Premiação por conquistas, como todos. Marcelo volta por amor ao clube ao projeto. Não voltou pensando em questão financeira. Certamente conseguiria contratos em outros mercados”, prosseguiu.
Mário Bittencourt também destacou o tratamento sigiloso que o Fluminense deu em relação às negociações.
“Foi o tempo inteiro o Marcelo entendendo que sua volta seria grandiosa. Quanto mais simples, maior. Conseguimos fazer essa boa surpresa para a torcida e todos que amam futebol”, concluiu.
Marcelo pode jogar em outras posições, avalia Fluminense
O diretor de planejamento esportivo Fred avaliou que o lateral-esquerdo Marcelo pode jogar em outras posições, justamente pela qualidade técnica que possui.
“O Diniz (técnico do Fluminense) sempre dá liberdade para as ideias dele. Vão acontecendo de forma espontânea. Ele vem de lateral, mas tudo pode acontecer”, observou.
Fred reforçou que Marcelo desejava voltar para o time carioca. “Foi o que mais me surpreendeu. Bate com nosso objetivo desse ano”, afirmou.
O ex-jogador também garantiu que o defensor chega pra ser titular. “Ele está vindo pra jogar, sabe que aqui é a casa dele. Ele está feliz. Todos estão empolgados com o projeto”, finalizou.

