Antes de mais nada, o atacante Luciano Naninho vem sendo um dos destaques do Volta Redonda na temporada. Garçom do Esquadrão de Aço em 2023, o jogador já deu cinco assistências para os companheiros de equipe.
O Volta Redonda balançou as redes em 17 oportunidades no ano e Luciano Naninho tem participação direta em 29,5% dos gols. O camisa 10 do Voltaço comentou sobre essa fase e destacou o entendimento de jogo da equipe.
“O time tem funcionado muito bem em todos os setores, mas nosso poder ofensivo tem feito a diferença e fico feliz em participar disso. Seja dando o último passe ou participando da criação de jogadas. Isso é fruto de muito trabalho e entendimento de jogo da equipe que facilita o individual”, disse.
Com uma sequência de jogos decisivos – as três últimas rodadas do Campeonato Carioca, Luciano Naninho falou sobre a dificuldade dessas “finais” e que a entrega da equipe vai fazer a diferença para alcançar os objetivos.
“São jogos decisivos e nesses momentos vence quem tiver mais focado dentro da partida. Uma dessas “finais” já conseguimos vencer e sabemos que a dificuldade só aumenta a cada jogo que passa. Mas sabemos que se tudo der certo, vamos alcançar nossos objetivos, então vale dar o nosso máximo e esperar por coisas maiores”, finalizou.
O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo, dia 26, fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Esquadrão de Aço enfrenta o Bangu, às 15h30, no estádio Moça Bonita.
A carreira
Luciano Naninho foi revelado pelo Vasco em 2007. Porém, ele deixou o clube sem nunca ter atuado pela equipe principal. Depois disso, o atacante passou por Bangu, Madureira, Barra da Tijuca e Al Nasr Benghzai, da Líbia.
O jogador está na sua terceira passagem pelo Volta Redonda. É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube. Ao todo, são 68 partidas e cinco gols marcados. Com a camisa tricolor, ele venceu a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio de 2022.

