Goleiros de Palmeiras e Corinthians estão entre os que mais trabalham no Paulistão; confira o ranking
Titulares da meta de seus times, Weverton e Cássio contribuem diretamente no desempenho defensivo dos seus clubes no Campeonato Paulista
Palmeiras e Corinthians estão entre os times que menos sofreram gols no Paulistão na fase de grupos. E esse desempenho tem muito mérito das atuações dos seus goleiros titulares. Isso porque conforme dados do site Sofascore temos Weverton e Cássio entre os goleiros que mais foram exigidos nessa primeira fase do estadual.
Weverton aparece na 4ª posição do ranking, com 38 defesas realizadas. Dessas 15 foram em chutes de dentro da área. Já Cássio é o 3º colocado, com 40 defesas, sendo 20 em sua área. Além disso, o titular do gol alvinegro defendeu um pênalti na competição.
A liderança nessa estatística é de Saulo, goleiro da Ferroviária, com 45 defesas. Em seguida aparece Léo Vieira, titular da Inter de Limeira, com 43, na segunda posição.
Confira o Top-10 dos goleiros mais exigidos no Paulistão (número de defesas)
1 – Saulo (Ferroviária) – 45
2 -Léo Vieira (Inter de Limeira) – 43
3 – Cássio (Corinthians) – 40
4 – Weverton (Palmeiras) – 38
5 – Jefferson Paulino (Ituano) – 37
6 – Thomazella (Portuguesa) – 34
7 – Lucas Frigeri (Santo André) – 28
8 – João Paulo (Santos) – 28
9 – Cleiton (Red Bull Bragantino) – 25
10 – Alex Alves (São Bernardo) – 23
Desempenho dos rivais na competição
As boas atuações de Weverton ajudaram o Palmeiras a ter apenas cinco gols sofridos em 11 jogos do Campeonato Paulista. Com isso o Verdão tem a melhor defesa da competição, média inferior a 0,5 / jogo.
O Corinthians hoje tem a terceira melhor defesa do Paulistão, com 9 gols sofridos, um a mais que o São Bernardo, e empatado com o São Paulo.
Mais informações de Palmeiras e Corinthians
Os dois clubes terão uma semana livre para treinos e preparação para o último jogo da fase de grupos do Paulistão. O Verdão encara o Guarani fora de casa enquanto o Corinthians recebe o Santo André. Apesar de já estarem classificados os dois confrontos serão importantes para ambos.
O Verdão busca manter sua invencibilidade no estadual. Além disso, uma vitória frente o Bugre confirma a equipe de Abel Ferreira como a melhor da fase de grupos, sem depender do resultado do confronto entre São Bernardo x Água Santa.
Por outro lado, o Timão busca seguir sem derrotas na Neo Química Arena no ano. Além disso, caso chegue aos 22 pontos, o time treinado por Fernando Lázaro tem chances de terminar a primeira fase do Paulistão na 3ª colocação geral, caso o São Paulo não vença o Botafogo-SP.
A tradicional selfie do craque do jogo! ⚽#VaiCorinthians pic.twitter.com/SmbsPCQrBh
— Corinthians (@Corinthians) February 26, 2023

