O jogador João Freire, atacante da União Desportiva Lavrense, foi esfaqueado na saída de uma discoteca e está internado em estado crítico. O crime teria ocorrido na madrugada deste domingo na cidade do Porto, em Portugal.
De acordo com o relato da tia do atleta nas redes sociais, o rapaz de 20 anos havia ido ao Via Rápida Club junto com alguns amigos. Na saída do local, o jovem acabou sendo surpreendido e recebeu duas facadas.
Segundo o jornal “A Bola”, o suspeito de esfaquear o jogador já foi detido pela polícia local. Ele possui 24 anos de idade. E o motivo do crime teria sido uma discordância na divisão dos valores para a compra de uma área reservada da discoteca.
Nas redes sociais, o União Desportiva Lavrense, clube onde João Freire atua, falou sobre o crime e prestou uma homenagem ao jogador.
“João Freire nosso atleta dos Sub 23, vítima de uma Bárbara agressão, encontra-se hospitalizado a lutar pela vitória mais difícil da sua vida. Neste momento os nossos pensamentos estão com ele. Em breve estará a fazer o que mais gosta, jogar futebol. Força João!”
Da mesma forma, o Varzim SC, ex-clube de Freire, se pronunciou sobre o caso.
“João Freire, ex-atleta da Formação do Varzim SC, encontra-se hospitalizado em estado crítico. Neste momento tão delicado, o Varzim Sport Club deixa uma mensagem de força ao João e também aos seus familiares. Força João. A família Varzinista está contigo.”
João Freire iniciou a sua carreira no Rio Ave. E passou por clubes como o Varzim, o Fão e o Pedras Rubras, antes de chegar ao Lavrense para integrar o time sub-23 da equipe.

