Apesar da liderança no Campeonato Francês, o PSG atravessa uma fase negativa em campo. Sem Messi e Mbappé, a equipe de Christophe Galtier, fora de casa, foi derrotada pelo Monaco, resultado que ligou ainda mais o sinal de alerta antes do confronto diante do Bayern de Munique, pela Champions. Discreto no duelo, Neymar passou em branco e não escondeu a irritação com os companheiros.
Segundo relato do jornal L’Equipe, o brasileiro não gostou da forma que dois colegas se comportaram dentro das quatro linhas. Na visão de Neymar, o jogo de Vitinha e Ekitike acabou atrapalhando o desempenho ofensivo do PSG, algo que motivou fortes críticas dentro das quatro linhas.
“Neymar esteve no centro das tensões queixando-se várias vezes, em particular com Vitinha, por não receber a bola no tempo certo e nas zonas certas. Hugo Ekitike também atraiu a ira do camisa 10 do PSG. Neymar usou palavras indelicadas para reclamar de certas escolhas feitas pelo jovem atacante francês. Alguns jogadores do Monaco ficaram surpresos após o encontro com essas trocas tempestuosas entre os parisienses.”, apontou o veículo.
Veja abaixo um dos momentos de irritação de Neymar com Vitinha.
Após o confronto, Galtier adotou um discurso sincero sobre o atual momento do PSG. Sem apresentar um futebol vistoso, o time pode contar, mais uma vez, apenas com Neymar no duelo pela Liga dos Campeões, cenário que pode influenciar em mais um fracasso no torneio.
“Faltou intensidade. É o estado atual da equipe. Não posso me esconder atrás disso. O estado da equipe é assim. É estranho, mas é verdade. É bizarro dizer isso como treinador do PSG, mas é a realidade atual. Temos um time muito enfraquecido e estamos preocupados. Nesse período, você deve manter a cabeça fria. Eu entendo a raiva do torcedor”, contou.

