O Manchester United derrotou o Newcastle, neste domingo (26), por 2 a 0 e conquistou mais um título de Copa da Liga Inglesa. O primeiro gol foi marcado pelo meio-campista Casemiro.
Este é o 25° título conquistado pelo brasileiro, levando em consideração os ciclos como jogador profissional e atleta de base.
De acordo com um levantamento realizado pelo site português O Jogo, Casemiro venceu 94% das finais que disputou. O estudo somente leva em consideração decisões por clubes.
A única derrota em finais por equipes ocorreu em 2018, quando o Atlético de Madrid goleou o Real Madrid por 4 a 2. O clássico foi válido pela Supercopa da Europa.
Além disso, o meio-campista já marcou presença em duas finais pela seleção brasileira. Ambas são de Copa América.
Casemiro foi campeão na primeira delas. O Brasil foi campeão do torneio, em 2019, após vencer o Peru por 3 a 1.
Já na segunda final, em 2021, o time canarinho foi derrotado por 1 a 0 pela Argentina. Os dois jogos foram realizados no estádio Maracanã.
Manchester United 2-0 Newcastle: resumo do jogo
O jogo foi emocionante do começo ao fim. Os Red Devil’s construíram o resultado no primeiro tempo. Casemiro abriu o placar aos 33 minutos.
Ele aproveitou cruzamento de Luke Shaw e cabeceou sem chances para o goleiro Karius. O gol foi validado após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR.
O atacante Marcus Rashford dobrou a vantagem do Manchester United seis minutos depois. O chute do inglês desviou e confundiu o goleiro do Newcastle.
No segundo tempo, o time dos brasileiros Casemiro, Fred e Anthony apostou nos contra-ataques e marcou forte na defesa. A estratégia deu certo e eles conseguiram manter a vantagem.
“Dia mágico em Wembley. Nós somos campeões!”, exclamou Casemiro, nas redes sociais. O post mostra o atleta erguendo o troféu e com a medalha de campeão no peito.

