Home Futebol Manchester United: Casemiro atinge marca impressionante em finais após mais um título

Manchester United: Casemiro atinge marca impressionante em finais após mais um título

Meio-campista brasileiro foi decisivo no título de Copa da Liga Inglesa conquistada pelos Red Devil’s, em Wembley

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Manchester United derrotou o Newcastle, neste domingo (26), por 2 a 0 e conquistou mais um título de Copa da Liga Inglesa. O primeiro gol foi marcado pelo meio-campista Casemiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o 25° título conquistado pelo brasileiro, levando em consideração os ciclos como jogador profissional e atleta de base.

De acordo com um levantamento realizado pelo site português O Jogo, Casemiro venceu 94% das finais que disputou. O estudo somente leva em consideração decisões por clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A única derrota em finais por equipes ocorreu em 2018, quando o Atlético de Madrid goleou o Real Madrid por 4 a 2. O clássico foi válido pela Supercopa da Europa.

Além disso, o meio-campista já marcou presença em duas finais pela seleção brasileira. Ambas são de Copa América.

Casemiro foi campeão na primeira delas. O Brasil foi campeão do torneio, em 2019, após vencer o Peru por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Já na segunda final, em 2021, o time canarinho foi derrotado por 1 a 0 pela Argentina. Os dois jogos foram realizados no estádio Maracanã.

PUBLICIDADE

Manchester United 2-0 Newcastle: resumo do jogo

O jogo foi emocionante do começo ao fim. Os Red Devil’s construíram o resultado no primeiro tempo. Casemiro abriu o placar aos 33 minutos.

Ele aproveitou cruzamento de Luke Shaw e cabeceou sem chances para o goleiro Karius. O gol foi validado após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR.

O atacante Marcus Rashford dobrou a vantagem do Manchester United seis minutos depois. O chute do inglês desviou e confundiu o goleiro do Newcastle.

No segundo tempo, o time dos brasileiros Casemiro, Fred e Anthony apostou nos contra-ataques e marcou forte na defesa. A estratégia deu certo e eles conseguiram manter a vantagem.

PUBLICIDADE

“Dia mágico em Wembley. Nós somos campeões!”, exclamou Casemiro, nas redes sociais. O post mostra o atleta erguendo o troféu e com a medalha de campeão no peito.

Veja o post de Casemiro

Better Collective