Meia ex-Palmeiras cita acordo com time da Série A, mas clube chinês barrou
Moisés foi bicampeão nacional pelo Palmeiras e por detalhes não foi contratado pelo América-MG, um dos times do Brasileirão Série A 2023
Marina Almeida/América-MG
Bicampeão nacional pelo Palmeiras, o meio-campista Moisés esteve próximo de voltar para o América-MG.
O Coelho é um dos atuais integrantes da edição 2023 do Brasileirão Série A e foi o clube que revelou o atleta.
“Eu falo com o Marcos Salum (presidente do América-MG) constantemente. Falei no meio do ano passado. O Salum até me refez uma proposta para voltar. Eu queria voltar, mas o clube (da China) não autorizou”, declarou Moisés, em entrevista à Rádio Super.
Moisés esteve no estádio Arena Independência, neste sábado (11), e assistiu à vitória americana por 2 a 1 sobre o Democrata, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.
“A gente sempre conversa e acredito que, no futuro, eu estarei aqui novamente vestindo essa camisa”, concluiu o profissional da bola.
Cria do nosso #DNAFormador, o meia Moisés esteve presente na @ArenaIndepa na partida desse sábado e acompanhou a vitória do nosso #Coelhão de pertinho!
Volte sempre, Moisés!! 🐰💚
📸 Marina Almeida / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/L7btz1OMSo
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) February 12, 2023
Números de Moisés pelo Palmeiras
Moisés defendeu o Palmeiras por três temporadas e meia (2016 até 2019). Segundo dados do site Ogol, ele marcou onze gols e deu 11 assistências em 133 jogos oficiais.
O futebolista ajudou nas conquistas do Brasileirão 2016 e 2018, antes de ser vendido para o Shandong Luneng.
Carreira do jogador
Moisés é jogador profissional desde 2008, quando foi revelado pelo América-MG. Ele defendeu Coritiba, Sport e Ituiutaba, antes de se transferir para a Portuguesa, onde se destacou e conseguiu uma transferência para o futebol da Croácia.
Voltou ao Brasil para defender o Palmeiras e, após três temporadas e meia, além de alguns títulos, foi contratado pelo Shandong Luneng.
Representando o time chinês, ele marcou 23 gols e deu 24 assistências, em 81 partidas oficiais disputadas.
A temporada 2022 foi a melhor da carreira com sobras. Moisés marcou 16 gols e deu 16 assistências em 35 partidas.

