Destaque do Paris Saint-Germain no confronto diante do Lille neste domingo (19), no Parque dos Príncipes, o atacante Neymar tinha tudo para fechar a partida positivamente com gol e assistência anotada. Entretanto, o camisa 10 acabou torcendo o tornozelo em uma jogada na etapa complementar e deixou o campo chorando, sendo carregado de maca, cenário que preocupou a torcida.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves lamentou o problema com o atacante brasileiro, e classificou com maldade aqueles que colocam em dúvida a lesão de Neymar pelo fato de estarmos em um período de Carnaval, festividade que o craque já mostrou muitas vezes que gosta de curtir.
“O camisa 10 da seleção brasileira torceu de maneira muito esquisita o seu tornozelo direito, o mesmo que o atormenta há tempos. Agora, o que nos resta é torcer para que Neymar volte a ter condições de jogo o mais rápido possível. E insinuar que ele tenha fingido a contusão para aproveitar mais dois dias de Carnaval e o aniversário da irmã no mês que vem é pura maldade! Tudo tem limite, pessoal!”, disparou Milton Neves.
Vale lembrar que o local da lesão é o mesmo que tirou Neymar de alguns jogos da Copa do Mundo, após ele ter se lesionado no jogo de estreia contra a Sérvia, tendo retornado apenas a partir do mata-mata. O lance em questão aconteceu após André, do Lille, fechar na marcação do camisa 10, que diante da carga, torceu o tornozelo no gramado.
NÚMEROS DE NEYMAR
Apesar da queda significativa após a disputa da Copa do Mundo, o atacante aparece com índices expressivos na disputa da Ligue 1 2022/23. Com o tento e a assistência convertida, o craque brasileiro chegou a marca de 24 participações em gols do PSG, sendo líder neste quesito.

