Notícias do Palmeiras hoje: data de primeiro reforço, novidades sobre Andrey e Leila Pereira
O Verdão descansou o elenco neste fim de semana, mas nem por isso deixou de ser notícia. Veja os destaques do clube hoje
Fábio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras utilizou o fim de semana para recuperar fisicamente o elenco visando o próximo jogo da temporada.
Apesar disso, o domingo (19) palestrino foi recheado de informações. Veja, a seguir, as principais notícias do Verdão que rolaram no dia:
Data por primeiro reforço do Palmeiras
O Palmeiras ainda não oficializou nenhuma contratação neste ano. E o prazo para a chegada de reforços, aparentemente, está bem definido.
De acordo com informações do site Lance, o meio-campista Andrey Santos pode desembarcar no Brasil nesta segunda-feira (20) para assinar contrato, fazer exames médicos e ser integrado ao elenco comandado por Abel Ferreira.
O portal de notícias afirma que as negociações estão avançadas. O atleta de 18 anos foi contratado pelo Chelsea, mas não vai ficar no time inglês por questões documentais. A expectativa é de que ele seja emprestado ao clube até o fim deste ano.
Novidades sobre Andrey
Se por um lado as negociações entre Palmeiras e Andrey estão avançadas, por outro, a transferência pode não ocorrer por uma simples divergência com o Chelsea.
Conforme o site UOL, os Blues desejam que o jogador dispute a Copa do Mundo sub-20 caso seja convocado.
O Verdão, por sua vez, quer ter a preferência para decidir se libera, ou não, o atleta. O torneio mundial está previsto para ocorrer de maio a junho.
Vale destacar que Andrey, recentemente, foi campeão sul-americano com o time sub-20 da seleção brasileira.
Avião de Leila Pereira
Segundo o portal de notícias Globo Esporte, o veículo comprado pela presidente do Palmeiras é avaliado em 64 milhões de dólares (cerca de R$ 330 milhões pela cotação atual).
De acordo com o site especializado em mercado da bola Transfermakt, o meio de transporte é mais caro que o elenco de alguns rivais que o clube vai ter pela frente, quando for disputar o Campeonato Brasileiro.
Vasco, Cruzeiro, Internacional e Grêmio têm elencos mais baratos que o avião do Palmeiras.
Além disso, o valor é três vezes maior que o total de investimento que o próprio Verdãofez em contratações na temporada 2022.
Por fim, é mais caro que a soma de quatro atletas badalados do atual plantel como Endrick, Dudu, Raphael Veiga e Rony.

