Durante a vitória do PSG por 3 a 0 contra o Olympique de Marselha, neste domingo (26), no Stade Vélodrome, o treinador Christophe Galtier ficou ‘pistola’ e tentou partir para cima de um torcedor; assista ao momento:
Apesar do momento de fúria de Galtier, o PSG superou o rival e se isolou ainda mais na liderança da Ligue 1. O clássico francês ficou marcado pelo show de lances de Kylian Mbappé e Lionel Messi, protagonistas dos três gols. O jovem camisa 7, inclusive, chegou aos 200 gols com a camisa do clube e igualou o uruguaio Edinson Cavani no topo da artilharia histórica.
“Mbappé vai quebrar esse recorde (ser o maior artilheiro de todos os tempos do PSG de forma isolada) e é com certeza o melhor atacante do mundo. Ele faz tudo rápido e sabe marcar presença nos grandes jogos”, avaliou Galtier sobre o atacante.
Depois de garantir mais três pontos no Campeonato Francês, o PSG começa a pensar na sequência da temporada, principalmente no embate com o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League, no dia 8 de março. O ponto negativo são os desfalques: Neymar já está fora, enquanto Kimpembe se machucou e não volta mais nesta temporada.
Dono do PSG reforça confiança no grupo
“Esta noite vimos um grande PSG, sempre confiei nos meus jogadores e no meu treinador. Realmente fizemos uma grande partida no nível do PSG. Foi especial, vencemos com estilo. Jogamos contra um grande Olympique. Mas o que deve ser lembrado é que vimos a verdadeira face do PSG. Esta noite há coisas positivas: ganhamos e estamos oito pontos à frente na classificação. É uma boa preparação para a próxima partida contra o Nantes e tendo em vista Champions”, analisou Nasser Al-Khelaïfi.

