Home Futebol Real Sociedad bate o Espanyol e segue na terceira posição da LaLiga

Real Sociedad bate o Espanyol e segue na terceira posição da LaLiga

Depois de abrir ampla vantagem, time basco encontrou dificuldades para segurar o ataque do adversário

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Real Sociedad entrou em campo para mais um desafio pela LaLiga, em jogo isolado, nesta segunda-feira (13). No duelo, que foi realizado em Barcelona, o time venceu o Espanyol, por 3 a 2. Os bascos apresentaram total superioridade, mas se complicaram no final da partida.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, a Real Sociedad conquistou 42 pontos e ocupa a terceira posição da competição. Já em relação ao Espanyol, a situação é considerada preocupante. O time ficou estacionado em 21 pontos, na décima sétima colocação da tabela, uma posição à frente do Z3.

Com grande superioridade técnica, a Real Sociedad abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Takefusa Kubo, que obteve um grande progresso no lado direito do gramado.

PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe maior emoção para os dois times. Depois de um cruzamento de Oyarzabal, Sortloth concluiu com estilo para contabilizar o segundo tento do time basco. A defesa fragilizada parecia ser a sina do Espanyol, que cedeu outro gol para a Real Sociedad. Kubo cruzou e Cabrera tentou cortar o perigo da área, sem sucesso. Gol contra!

Os visitantes optaram por administrar e foi dentro deste contexto, que o Espanyol avançou com perigo no campo ofensivo. Depois de uma cobrança de falta, Sergi Darder ficou com o rebote e diminuiu aos 29′.

Na reta final da partida, Oliván triangulou com Lazo e chutou cruzado, garantindo o último gol do Espanyol. Os torcedores tentaram motivar a equipe mandante, mas o placar estava definido. Real Sociedad 3 x 2 Espanyol.

PUBLICIDADE