O Santos vive uma situação delicada neste Paulistão. Depois de vencer o São Bento, no meio de semana, passou a sonhar novamente com a classificação, mas a derrota no clássico para o São Paulo voltou a assombrar a temida zona de rebaixamento. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, são apenas quatro pontos de distância da degola.
Santista declarado, Fábio Sormani ficou extremamente irritado com o revés do Peixe para o São Paulo, no último domingo. As falhas individuais do setor defensivo, além da pouca efetividade dos homens de frente, como Marcos Leonardo, deixaram o jornalista revoltado.
Em seu canal, no YouTube, Sormani chegou a sugerir ao Santos a contratação de Rony, do Palmeiras. Segundo ele, o atacante não seria bem quisto pela torcida do Verdão. Contudo, o cenário não parece bem ser este. Depois de um início ruim, o camisa 10 conseguiu dar a volta por cima, conquistou títulos e tem a confiança de Abel Ferreira.
Na atual temporada, Rony realizou sete jogos, com dois gols marcados e uma assistência. No time Abel, é considerado titular absoluto e com contrato até o final de 2026.
“A torcida do Palmeiras não gosta do Rony, não gosta do Rony. Agora apareceu o Giovani, que é um ótimo menino da base e eles querem ele como titular no lugar do Rony. Eles querem que o ataque seja Endrick, Giovani e Dudu. Eu se sou o Santos vou pra cima do Rony, eu vou. O torcedor do Palmeiras não gosta do Rony. Insistir com o Mendoza é burrice”, disse Sormani.
Palmeiras e Santos em situações distintas
Enquanto o Santos vive um bastidor de pressão e cobrança da torcida, o Palmeiras está de bem com a vida. Atual campeão brasileiro e da Supercopa, o Verdão é favorito a conquistar o Estadual deste ano. No momento, é dono da melhor campanha com 20 pontos somados.
Na quinta (16), faz o primeiro Dérbi de 2023 contra o Corinthians, marcado para a Neo Química Arena, às 21h30. O Peixe, por sua vez, encara o Santo André, no mesmo dia, fora de casa.

