Home Futebol Tottenham garante a vitória sobre o Chelsea no segundo tempo

Tottenham garante a vitória sobre o Chelsea no segundo tempo

Com uma mudança no estilo de jogo, Spurs conquistaram o triunfo no decorrer do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Neste domingo (26), o Tottenham recebeu o Chelsea no Hotspur Stadium, para um clássico válido pela Premier League. No duelo, os mandantes garantiram a vitória por 2 a 0, com gols de Oliver Skipp e Harry Kane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, os Spurs seguem na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 45 pontos. Do outro lado, os Blues ficam estacionados em 31, na décima colocação do torneio.

Primeiro tempo

O Chelsea não conseguiu desenvolver o futebol esperado pelos torcedores no Clássico de Londres. O brasileiro Thiago Silva deixou o gramado com uma lesão no joelho direito, ocasionada após uma dividida com Harry Kane, aos 19 minutos. O jogador foi substituído por Fofana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com as dificuldades da etapa, os Blues conseguiram manter a maior posse de bola.João Félix ameaçou a meta do Tottenham, porém teve o seu tiro defendido por Forster. Os Spurs responderam com Hojberg, que carimbou o travessão adversário.

O aspecto truncado da partida trouxe discussões entre os atletas. Ziyech entrou forte em Richarlison, o que foi questionado pelo brasileiro. Emerson Royal participou do empurra-empurra, o que acarretou na expulsão do craque marroquino. O árbitro solicitou o uso do VAR e optou por cancelar a punição. Desta forma, Ziyech, Richarlison e Royal foram punidos com o cartão amarelo.

Segundo tempo

Os mandantes optaram por uma nova postura no segundo tempo, o que trouxe o primeiro gol do Tottenham na primeira jogada ofensiva, antes dos 25 segundos. Emerson Royal recebeu a pelota e bateu para a meta. Skipp garantiu o rebote para balançar a rede adversária.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem no marcador, os visitantes sentiram o impacto e permitiram novas investidas do Tottenham. Richarlison articulou boas jogadas, que contribuíram para uma maior pressão dos Spurs em seu campo ofensivo. Aos 36′, Son cobrou um escanteio para Kane, que cabeceou para decretar a vitória do Tottenham. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective