Optando por retornar ao Corinthians após uma passagem importante na Europa, Willian não conseguiu render da melhor forma. Diante disso, o jogador se incomodou com as cobranças dos torcedores, já que sua família virou alvo de ameaças. Apesar da justificativa, Alex, ex-auxiliar do Timão, acredita que Vítor Pereira também teve participação no desligamento do meia.
Em entrevista ao canal Benja Me Mucho, Alex opinou que Willian não ficou satisfeito com a postura do português. Porém, o discurso foi mencionado em caráter de visão particular, já que nenhuma informação sobre um possível atrito esteve presente em suas palavras.
“Pra mim, o Willian foi embora (do Corinthians) por causa do Vítor Pereira e não por causa da torcida e das ameaças. Só ele vai poder te confirmar isso ou não. Não quero estar certo e não ouvi ninguém falando isso. Isso é um sentimento que eu tinha. Eu não estou demonizando o Vítor, que eu fui muito bem tratado, são coisas profissionais que estamos vendo. Pode ser que venha alguém e diga: ‘O Alex está louco’. É uma leitura minha. Não vou pôr ninguém nesse pacote.”, disse.
Em 45 jogos, Willian fez apenas um gol e deixou o Corinthians pela porta dos fundos. Por conta dos problemas vividos no Brasil, que afetaram diretamente sua família, ele decidiu retornar ao futebol europeu, tendo em vista a oferta do Fulham.
VP deixou elenco do Corinthians insatisfeito
Como esteve presente nos bastidores do Corinthians, Alex destacou que o comportamento de Vítor Pereira incomodou o elenco do Corinthians. Na visão dos jogadores, o técnico, nos momentos de derrota, não blindava o plantel e optava por colocar a culpa, de forma total, nos atletas.
“E cada vez que ele ia dar uma entrevista… Eles são francos, o português é assim. Só que aqui eu falava que eles estão no Brasil. É diferente trabalhar com três brasileiros no elenco lá fora e trabalhar com 30. Temos, também, a imprensa brasileira. Eles acham que isso é ser honesto. Mas tomar um cuidado… Não falo de hiper proteger atleta, não é nem isso, só que ele chegou e parecia que estava sempre tirando o dele da reta e colocando os jogadores. Então os caras tiveram um baque“, destacou.