Home Futebol Arsenal atropela Fulham e segue tranquilo na liderança da Premier League

Arsenal atropela Fulham e segue tranquilo na liderança da Premier League

Com gols de brasileiros e Trossard em dia de garçom, Gunners matam o jogo na primeira etapa

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Com bastante tranquilidade, Arsenal continua na ponta da Premier League. A vítima dessa vez foi o Fulham, vencendo por 3 a 0, no Craven Cottage, neste domingo (12). Com o resultado, o Gunners chegam a 66 pontos, cinco a mais que o seu rival na luta pelo título, Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma partida de amplo domínio, principalmente na primeira etapa, os dois “Gabrieis”, Magalhães e Martinelli marcaram, por último, Odeegard deu números finais ao duelo. A partida ainda teve o destaque para Trossard que fez três assistências e a volta de Gabriel Jesus, após longo tempo machucado.

Gunners não tomam conhecimento dos Cottagers

Prevalecendo a sua superioridade técnica, Arsenal iniciou pressionando a linha do Fulham e já confirmou uma bola na rede, mas foi impedido pelo VAR. Martinelli avançou pela esquerda e tentou tocar na pequena área, mas a própria defesa adversária tratou de fazer o trabalho e empurrar lá dentro. Sorte deles que o VAR verificou impedimento do brasileiro e o árbitro anulou o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, na segunda tentativa não teve jeito para os donos da casa. Em escanteio cobrado por Trossard, ele colocou na cabeça de Gabriel Magalhães, que mandou forte no alvo: 1 a 0. A partir desse momento, a porteira do Fulham se abriu e o Arsenal tratou de ampliar a contagem. Em mais um passe de Trossard, ele levantou na área e o outro Gabriel, dessa vez Martinelli, cabeceou firme na meta: 2 a 0.

O belga estava afim de fazer o seu também e alguns minutos depois tentou colocado, a bola passou tirando tinta da trave. Logo em seguida, Martinelli quase marcou o seu segundo gol, em uma batida dentro da área, que saiu pela linha de fundo.

De tanto tentar, os Gunners cravaram o terceiro, nos acréscimos. Em sua terceira assistência para o gol, Trossard levantou na área em direção ao Odegaard, que fintou a marcação e estufou a meta de Leno. Diante disso, fechando a atropelo neste primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Arsenal só leva o jogo até o final e dispara na ponta

O Arsenal começou querendo administrar a larga vantagem, dominando a posse de bola e quando desse, buscaria o contra-ataque. No outro lado, o time da casa arriscava reagir e pelo menos diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. Com isso poucas ações neste início de etapa final.

PUBLICIDADE

Apenas na metade do tempo, o Fulham transformou as incursões em conclusões ao gol. Em duas tentativas seguidas, Cordova-Reid recebeu na direita e bateu cruzado, Ramsdale realizou uma defesa espetacular. No escanteio logo a seguir, Adarabioyo e Mitrovic subiram juntos e, o atacante carimbou o travessão e assustou um pouco a meta dos visitantes.

Após esse momento, o Arsenal retomou o controle do jogo e Arteta promoveu o retorno de Gabriel Jesus, que passou um longo tempo lesionado. Então na primeira tentativa, o brasileiro mostrou que estava afim de jogo e fez uma linda jogada, tabelando com White e chegou batendo firme, Leno afastou o perigo.

Na reta final, os Gunners ainda tentaram aumentar o marcador, mas pecava na falta de pontaria. Portanto, terminando com o placar construído na primeira etapa e aumentando a vantagem na liderança da Premier League, com isso seguindo rumo ao título.

PUBLICIDADE
Better Collective