Home Futebol Ba-Vi acaba empatado em 1 a 1 na Copa do Nordeste

Ba-Vi acaba empatado em 1 a 1 na Copa do Nordeste

Dérbi marcado por muita disputa acabou dificultando a situação Vitória e Bahia na Copa do Nordeste; resultado foi ruim para as duas equipes

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

O Vitória chegou ao clássico contra o Bahia na Copa do Nordeste em profunda crise após a derrota por 2 a 0 e a desclassificação para o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, na Copa do Brasil. Para se ter uma ideia da situação, o presidente do time, Fábio Mota, recebeu ameaças de morte e está pensando em deixar o cargo.

PUBLICIDADE

Já no Bahia a situação não é muito diferente, nessa semana o clube se esforçou para desmentir boatos segundo os quais o elenco estaria sofrendo com problemas de indisciplina.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Vitória criando uma boa oportunidade logos nos primeiros minutos, porém a jogada de foi cancelada por impedimento. O Bahia respondeu tentando pressionar a saída de bola do Vitória.

PUBLICIDADE

Apesar de o Bahia parecer mais arrumado, um contra-ataque com Osvaldo levou o Vitória a abrir o placar no dérbi da Fonte Nova, que mais de 40 mil torcedores. O jogador levou cartão amarelo na comemoração após retirar a bandeirinha de escanteio, que tinha as cores do Bahia, e jogá-la no chão.

O Bahia só conseguiu uma jogada de perigo contra o Vitória aos 23 minutos, quando Jacaré obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma ótima defesa após um belo chute de dentro da área. Logo na sequência, uma trombada de Osvaldo e Matheus Bahia e esquentou o clima da dérbi.

O Bahia seguiu dominando o jogo enquanto o Vitória marcava forte e tentava sair no contra-ataque. Aos 33 minutos, Matheus Bahia chutou na trave e assustou o goleiro do Vitória. Matheus Bahia, atuando pela esquerda, representava o jogador mais perigoso do Esquadrão. Pela direita, Jacaré também dava muito trabalho à defesa do Vitória

O empate do Bahia veio com um cochilo da defesa do Bahia, com João Vítor perdendo uma divida e Lazaroni deixando Jacaré livre para concluir um cruzamento para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

A primeira etapa teve um jogo muito duro, com divididas se tornando cada vez mais fortes. Tecnicamente, o Bahia foi melhor que o Vitória no primeiro, que superou essa diferença com muito esforço, muita intensidade e disputando todas as bolas. O empate acabou sendo justo.

Segundo tempo

Com a torcida apoiando, o Bahia voltou para a partida pressionando o Vitória. Por volta do segundo minuto da partida, Jacaré levou um chute na cabeça em uma disputa de bola com Camutanga, o jogador do Vitória levou amarelo.

O Bahia seguiu pressionando o Vitória e aos nove minutos, após uma saída errada de Lucas Arcanjo em uma cobrança de falta o time da casa quase vira a partida.

Aos 12 minutos Thiago Lopes saiu para a entrada de Wellington Nem, o jogador saiu após sentir uma fisgada na perna. O Bahia por sua vez, trocou Matheus Bahia, que fazia uma boa partida, por Chávez; e tirou Biel para a entrada de Kayky. Em seguida, o Vitória trocou Tréllez por Léo Gamalho, numa tentativa de ter um homem mais de área no ataque.

PUBLICIDADE

Léo Gamalho entrou bem no jogo e aos 22 minutos quase marcou após chutar de dentro da área. Na sequência o Bahia, em contra-ataque, quase chegou ao segundo gol. Em seguida, Railan fez ótima jogada, passou por vários jogadores do Bahia e quase marcou o segundo do Vitória.

Mesmo com as alterações, as duas equipes diminuíram o ritmo do jogo. O Bahia seguia com mais posse de bola e o Vitória oferecia perigo nos contra-ataques.

O jogo terminou em uma sonora vaia da torcida da Bahia, que acreditava que o time conseguiria ressurgir na Copa do Nordeste, porém, com esse resultado fica difícil a permanência do Bahia no campeonato.

Bahia vai para 5 pontos e o Vitória tem 3 pontos, mas já está eliminado da próxima fase da Copa do Nordeste — o Leão ainda tem dois jogos para fazer, mas não consegue mais atingir a pontuação para se classificar. Já as chances do Bahia são remotas, porém ainda é possível buscar a classificação.

PUBLICIDADE